Acetato de Leuprorrelina Lectrum 3,75mg, med e aplic, intramuscular

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento acetato de leuprorrelina LECTRUM® deve ser administrado por via intramuscular (IM) em adultos e em crianças com idade mínima de 2 anos. Se na solicitação médica estiver prescrito o nome genérico (acetato de leuprorrelina) verifique com o seu médico se há preferência por alguma marca específica. No Centro de Infusões as marcas de leuprorrelina são Lectrum® e Lupron®. II - Critérios de realização A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da administração da medicação. Clientes menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. A administração de leuprorrelina LECTRUM® é realizada somente após entrevista médica presencial no dia da aplicação. No dia do atendimento, o cliente passará por uma entrevista com um médico do Fleury com o intuito de avaliar as condições clínicas para administrar o medicamento. Esse medicamento possui restrição: - Sintomas de infecção aguda, principalmente quadro febril; - Durante a gestação ou suspeita; - Amamentação; - Durante tratamento de fertilização; - Histórico de reação Alérgica ao medicamento; - Síndrome do QT longo; - Depressão; - Sangramento Vaginal sem causa definida.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre leuprorrelina A leuprorrelina é um nonapeptídeo sintético análogo do hormônio liberador da gonadotrofina natural (GnRH ou LH-RH), que tem efeito inibitório da secreção de gonadotrofinas, sendo quimicamente distinto de esteroides sexuais. A administração regular da leuprorrelina leva à supressão da produção de hormônios sexuais por ovários e testículos. Esse efeito é completamente reversível com a suspensão do tratamento. II - Indicações da leuprorrelina As indicações não oncológicas da leuprorrelina são: endometriose, leiomioma uterino e puberdade precoce. As indicações oncológicas da leuprorrelina são: neoplasia de próstata e neoplasia de mama. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Efeitos adversos

As reações mais comumente observadas ao uso de leuprorrelina são os fogachos. Outras reações adversas que podem ser observadas incluem: insônia, redução da libido, tonturas, cefaleia, parestesias, letargia, alterações de memória, astenia e disgeusia, visão turva, náuseas, vômitos, diarreia, hemorragia digestiva, equimoses, alopecia, ginecomastia, disfunção erétil, atrofia testicular, mialgias e alterações da função renal.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.