Acetato de octreotida Sandostatin Lar, apenas aplicação, intramuscular

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento octreotida deve ser administrado por via intramuscular (IM) em adultos e em crianças a partir dos 12 anos de idade. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Manter a medicação conforme condições de armazenamento exigidas pelo fabricante. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da administração da medicação. A administração de octreotida é realizada somente após entrevista médica -.No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o octreotida - A octreotida é octapeptídio sintético, derivado da somatostatina natural, com efeitos farmacológicos similares, mas com duração de ação prolongada. A octreotida inibe a secreção patologicamente aumentada do hormônio de crescimento (GH), de peptídeos e da serotonina produzidos pelo sistema endócrino gastroenteropancreático (GEP). II - Indicações do octreotida As indicações da octreotida são: acromegalia, tumores do sistema endócrino gastroenteropancreático (VIPomas, tumores carcinoides, glucagonomas, gastrinomas que causam a síndrome de Zollinger-Ellison e insulinomas) e GHRHomas. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Doses e intervalos

A dose de 30mg da octreotida deve ser administrada por via intramuscular profunda, em glúteos, uma vez por mês e a dose varia de acordo com a indicação para o tratamento e a critério médico. 7 - Farmácia Reconstituição: Diluente: 2,5 ml de diluente próprio Estabilidade após aberto: descartar sobras Volume por ampola: 1 frasco-ampola de 10, 20 ou 30 mg + 1 seringa preenchida com 2,5 mL de diluente + um sistema de aplicação contendo 2 agulhas Concentração na seringa após reconstituição: 10, 20 ou 30 m Diluição: Diluente: não se aplica Volume final: não se aplica Estabilidade após diluição: uso imediato PVC compatível, soro glicosado: Não se aplica Tipo de Solução: ( ) irritante ( ) vesicante (x) não aplica Fotossensibilidade: Não Via de Administração: IM profunda Potencial emético: baixo (<10%) Preparo: Toda a preparação do medicamento Sandostatin LAR deve ser realizada em condições assépticas e em capela de fluxo laminar. Materiais Luvas de procedimento /Luvas estéreis Gase estéril Álcool 70% 1 frasco-ampola de 10, 20 ou 30 mg 1 seringa preenchida com 2,5 mL de diluente 1 sistema de aplicação contendo 2 agulhas Passos 1.seguir treinamento para preparo e administração pela enfermagem Tempo de infusão: não se aplica. Usar IM Orientações Gerais: o Não necessita de pré medicação; o Administrar somente por injeção intramuscular profunda na região glútea; o Realizar movimentação do medicamento manipulado até o momento da aplicação afim de evitar obstrução da agulha. o Deixar em temperatura ambiente no mínimo 30minutos, pode ficar até 24h em temperatura ambiente. o Não retirar da geladeira mais que 4 x.

Efeitos adversos

- Os eventos adversos mais comumente observados ao uso da octreotida são diarreia, dor abdominal, náuseas, flatulências, cefaleia, colelitíase, hiperglicemia e constipação intestinal. Outros eventos comumente reportados em estudos são tonturas, dor abdominal localizada, barro biliar, disfunção da tireoide com redução do TSH e de T4 total/ livre, fezes amolecidas, intolerância à glicose, vômitos, astenia e hipoglicemia. - Raramente, podem-se observar abdome agudo, simulando obstrução intestinal, pancreatite aguda ou alterações eletrocardiográficas (QT prolongado, alterações de segmento ST, desvio de eixo, repolarização precoce e baixa voltagem).

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822