Outros nomes:
Acetona, pesquisa e dosagem no sangue
- A coleta deve ser feita após a jornada de trabalho. - O cliente precisa informar os tipos de produtos químicos aos quais esteve exposto nos últimos sete dias. - Amostras não colhidas no Fleury têm de ser entregues até um dia após a coleta, desde que mantidas refrigeradas e bem vedadas.
- Receber a amostra em embalagem REF e mantê-la nesta condição até a manipulação. - Não manusear. - Enviar a amostra refrigerada à seção. Montagem de embalagem REF : - Utilizar uma caixa de isopor de 3 litros - Forrar a base e as laterais menores com gelox - A grade branca de coleta deve ficar entre os gelox das laterais e em contato com o gelox da base - O gelox desta caixa caixa devem ser substituídos a cada 5 horas. - Estabilidade da amostra: -- temperatura ambiente: 14 dias; -- refrigerada (2-8ºC): 14 dias; -- congelada (-20ºC): Não aceitável.
- Cromatografia a gás.
- População não exposta: não detectável;
- A acetona é usada na fabricação de plásticos, borracha e explosivos, assim como na manufatura de seda e couro sintético e na produção de óleos lubrificantes. - A substância é rapidamente absorvida pelo trato respiratório e excretada quase que totalmente pelos pulmões, tanto em sua forma inalterada, em pequena proporção, quanto como dióxido de carbono, em grande proporção. - A excreção urinária da acetona é bastante reduzida, ocorrendo na forma de glicuronídeo. - O principal efeito tóxico da substância é a narcose. Contudo, nas exposições de longo prazo, surgem com frequência manifestações como eczema, faringite, bronquite e síncope.
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.
Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.