Acidemia Matilmalônica Tipo C, Análise Molecular, sangue total

Outros nomes:
SEQUENCIAMENTO + ANÁLISE DELEÇÃO E DUPLICAÇÃO DO GENE MMACHC
SEQUENCIAMENTO + MLPA DO GENE MMACHC

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 65 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável para a realização do exame. - O cliente deve entregar no dia da coleta o Questionário preenchido e assinado por ele (obrigatório) e pelo médico solicitante (recomendável, porém não obrigatório). - Esse Questionário pode ser retirado em qualquer unidade ou solicitado por e-mail para [email protected] (o e-mail será respondido em até 48h) -Para os clientes que não possam ter o seu Questionário preenchido pelo médico solicitante o Fleury oferece de maneira OPCIONAL a consulta de aconselhamento genético, a fim de preencher o questionário e esclarecer eventuais dúvidas do exame. -Este exame não necessita de agendamento prévio ou qualquer tipo de preparo. - Esse exame NÃO pode ser colhido as quartas, quintas-feiras e véspera de feriados.

Processamento e adequação da amostra

Não manipular - Enviar o material para o LARI/LARN, à temperatura ambiente, acompanhado do Questionário original preenchido. - Rejeitar amostras colhidas em heparina Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 48 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 7 dias; Congelada (-20 ºC): não aceitável.

Método

Sequenciamento completo (Sanger ou NGS - sequenciamento de nova geração) de todas as regiões codificantes e regiões não-codificantes adjacentes aos exons do gene MMACHC. Análise criteriosa em busca de variantes genéticas patogênicas. Variantes benignas não serão reportadas.

Valor de referência

- O resultado será acompanhado de um relatório interpretativo.

Interpretação e comentários

Acidúria metilmalônica e homocistinúria, forma combinada, é um distúrbio do metabolismo da cobalamina - cbl (vitamina B12), geneticamente heterogêneo. A alteração resulta em níveis diminuídos das coenzimas adenosilcobalamina (AdoCbl) e metilcobalamina (MeCbl), consequentemente diminuição das respectivas enzimas metilmalonil-CoA mutase e metiltetrahidrofolato:homocisteína metiltransferase (metionina sintase). A acidúria/acidemia metilmalônica e homocistinúria, forma combinada cblC, é o erro inato mais comum do metabolismo da vitamina B12 (cobalamina). Indivíduos afetados podem desenvolver ADNPM, e alterações hematológicas, oftalmológicas e dermatológicas. A idade de início dos sintomas é variável, embora mais frequente na primeira infância.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822