Ácido Homovanílico, urina 24 horas

Outros nomes:

ACIDO HOMOVANILICO, DOSAGEM NA URINA

HOMOVANILICO, ACIDO NA URINA

HOMOVANILLIC ACID, URINE

Ácido Homovanílico na urina

Orientações necessárias

- Para adultos, este exame é realizado em urina colhida durante 24 horas. . Para menores de 14 anos vide HVAISO (HVA em amostra isolada). - O cliente deve retirar, no Fleury, os frascos adequados para a coleta do material e a folha de instruções. É obrigatório a apresentação do pedido médico na retirada dos frascos. - O material precisa ser entregue no Fleury até 48 horas após o término da coleta. - Para mulheres, o ideal é não fazer o exame na ocasião da menstruação.

Processamento e adequação da amostra

- Homogeneizar, medir o volume total; - Aliquotar 2 tubos plásticos com capacidade para 4 mL cada um; - Anotar volume total, na ficha do cliente e no sistema de gerenciamento de amostra. - Enviar à seção, refrigerado. Estabilidade da amostra Temperatura ambiente: 8 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 7 dias; Congelada (-20 ºC): 30 dias.

Método

- Cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC).

Valor de referência

- Adultos: Inferior a 8 mg/24horas

Interpretação e comentários

- É possível encontrar níveis elevados de ácido homovanílico (HVA) em feocromocitomas, neuroblastomas e gangliomas. O HVA é o metabólito final da dopamina, sendo excretado na urina. Por isso é que pessoas que tomam L-dopa podem apresentar resultados falso-positivos.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.