Aglutininas anti-Rh, complementação, sangue total e soro

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 15 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar os tubos de soro a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar. - Enviar à seção, em temperatura ambiente o tubos de soro e os tubos de EDTA, junto com o questionário preenchido.

Método

- Pesquisa e identificação de anticorpos irregulares direcionados a antígenos de grupos sanguineos Rh, Kell, Duffy, Kidd, Lewis, P, MNS, Lutheran e Diego).

Valor de referência

- Ausência de anticorpos contra antígenos pertencentes aos sistemas de grupos sangüíneos menores.

Interpretação e comentários

É chamado de Coombs Indireto ou de Pesquisa de Anticorpos Irregulares a pesquisa de anticorpos direcionados a antigenos eritrocitários após imunização do indivíduo sob estudo. O teste consiste na pesquisa e identificação de anticorpos antieritrocitários no soro, por meio da utilização de painéis de hemácias contendo os antígenos mais imunogênicos pertencentes aos principais sistemas de grupos sanguíneos. As técnicas complementares utilizadas são: método de gel centrifugação em meio de baixa força iônica/antiglobulina e em meio enzimático; técnicas como as de adsorção e eluição, coombs direto, fenotipagem eritrocitária entre outras. O teste está indicado para pacientes previamente transfundidos e gestantes.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822