Alfa-2-Antiplasmina, plasma

Outros nomes:
DOSAGEM DE ALFA 2 ANTIPLASMINA
INIBIDOR ALFA 2 DA PLASMINA
ANTIPLASMINA
INIBIDOR DA PLASMINA

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 20 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

O cliente deverá informar os medicamentos utilizados nos últimos 7 dias. Após dieta leve, o jejum não é necessário. Caso contrário, sugere-se jejum de três horas. O teste tem restrição de horário de coleta nas unidades, sendo necessário consultar a Central de atendimento ao cliente.

Processamento e adequação da amostra

Verificar: - Se o material foi colhido em tubo correto; - Se há presença de coágulo, invertendo gentilmente o tubo. Se houver, recusar o material. - Se o volume de sangue + o anticoagulante atingiu 90% ou mais do nível do tubo (observar tabela com referência de preenchimento). Se o volume estiver incorreto, solicitar coleta de novo material ou em caso de dúvida contatar um colaborador do Setor de Hemostasia. PREPARO E SEPARAÇÃO DO PLASMA POBRE EM PLAQUETAS (PPP): IMPORTANTE: para a centrifugação do Plasma Pobre em Plaquetas (PPP) é necessário realizar DUPLA CENTRIFUGAÇÃO 1) Centrifugar as amostras a 18 ºC em 1.500 gdurante 15 minutos. 2) Identificar um tubo plástico de 4,0 mL, separar cuidadosamente o plasma com pipeta plástica, sem tocar na camada onde estão as plaquetas e sem formar "espuma". 3)Tampar 4)Repetir o processo de centrifugação e separação. 5) Aliquotar 1,0 mL do plasma pobre em plaquetas em 1 tubo de alíquota padrão: 6) Tampar 7) Colocar o material no gelo seco. 8) Encaminhar o material para ao LARI/LARN congelado em gelo seco. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: não aceitável Refrigerada (2-8 ºC): não aceitável Congelada (-20 ºC): 30 dias Congelada (-70 ºC): 1 ano

Método

Cromogênico.

Valor de referência

85 a 156 %

Interpretação e comentários

A alfa-2 antiplasmina é sintetizada pelo fígado e sua meia-vida é de aproximadamente 3 dias. Sua função é inativar a plasmina (principal enzima do sistema fibrinolítico) responsável pelo remodelamento do coágulo de fibrina, tornando-o mais resistente à dissolução. A deficiência de alfa-2 antiplasmina resulta em uma quebra acentuada do coágulo de fibrina, permitindo a ação exagerada da plasmina e se associa a aumento do risco hemorrágico.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822