Alfa Fetoproteína, líquor

Outros nomes:

DEFEITO CONGENITO DE TUBO NEURAL, ALFA-FT LIQUOR

FETOPROTEINA, ALFA, NO LIQUOR

LIQUOR, ALFA FETOPROTEINA

Alfa Fetoproteína no líquor

Marcador tumoral, Alfa fetoproteína, no líquor

Orientações necessárias

I - Material - Este exame é realizado em liquor colhido no Fleury ou enviado (refrigerado) até 21 dias após a coleta. - O uso de biotina e suplementos alimentares que contenham biotina devem ser suspensos 3 dias antes da coleta. II - Critérios de realização para coletas no Fleury - O cliente deve fazer o exame com acompanhante. - É necessário apresentar a solicitação médica. - A coleta pode ser suboccipital ou lombar. III - Cuidados após o exame - No caso de coleta lombar, o cliente deve manter repouso absoluto por 48 horas, sem travesseiro. A falta de repouso provoca cefaléia (dor de cabeça) de forte intensidade e de difícil controle.

Processamento e adequação da amostra

- Não manusear; - Enviar à seção, refrigerado; - Volume mínimo: 0,5 mL; - Nunca rejeitar material, sempre consultar o setor. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 2 dias; Refrigerada (2-8 ºC): 21 dias; Congelada (-20 ºC): 6 mês.

Método

- Ensaio imunofluorométrico.

Valor de referência

- Indetectável.

Interpretação e comentários

- O exame pode ser útil na investigação da presença de tumores produtores de alfafetoproteínas no sistema nervoso central.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.