Analise do exon 12 do JAK2, Vários Materiais

Outros nomes:
SEQUENCIAMENTO EXON12 JAK2
ANÁLISE MUTAÇÕES EXON12 JAK2

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 5 dias úteis (incluindo sábados) às 22h

Orientações necessárias

I - Informação sobre o exame - Este exame é indicado por ocasião do diagnóstico de Policitemia Vera (PV), especialmente para os casos que apresentam resultado negativo para a mutação V617F codificada pelo gene JAK2 que apresentem níveis reduzidos de eritropoetina sérica. II - Material - Este exame é realizado em sangue periférico ou em medula óssea (a critério médico), os quais podem ser colhidos no Fleury ou enviados. III - Para coletas de medula óssea no Fleury - Caso seja solicitado coleta de medula óssea no Fleury, o cliente deve agendar a punção previamente. IV - Material enviado - As amostras devem ser mantidas refrigeradas e entregues até 72 horas após a coleta. - O Fleury não aceita material enviado em seringa com agulha.

Processamento e adequação da amostra

- Não manusear. - Enviar o material o mais rápido possível para a seção, refrigerado. - Rejeitar amostras colhidas em heparina - Não será aceito material enviado em seringa com agulha. Estabilidade da amostra: - Temperatura ambiente: não aceitável - Refrigerada (2-8 ºC): 72 horas - Congelada (-20 ºC): não aceitável.

Método

- Sequenciamento da região correspondente ao éxon 12 do gene JAK2 e sequências flanqueadoras.

Valor de referência

- Ausência de mutações.

Interpretação e comentários

- Este exame é útil na investigação de pacientes que apresentam suspeita de Policitemia Vera e deve, preferencialmente, ser realizado após a avaliação da presença da mutação V617F codificada pelo gene JAK2. - O teste consiste no sequenciamento da porção codificante do éxon 12 do gene JAK2 assim como das regiões que flanqueiam o mesmo. As mutações identificadas são confrontadas com o banco de dados do Catalogue of Somatic Mutations in Cancer (Cosmic), sendo relatadas aquelas consideradas clinicamente significativas. - A identificação de mutações no éxon12 do gene JAK2 indica um quadro de Policitemia Vera. - Este teste permite identificar mutações que estejam presentes em pelo menos 20% dos alelos da amostra.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822