ANTI YO PCA 1 CITOPLASMA DE CÉLULAS DE PURKINJE, Autoanticorpos, soro

Orientações necessárias

Este exame não necessita preparo

Processamento e adequação da amostra

Soro: - Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar; - Enviar à seção, refrigerado; Estabilidade das amostras soro: Temperatura ambiente: 8 horas Refrigerada (2-8 ºC): 7 dias; Congelada (-20 ºC): 3 meses

Método

Imunofluorescência indireta em tecido de roedor e ImunoDot.

Valor de referência

- Não reagente

Interpretação e comentários

Os anticorpos antineuronais são marcadores das encefalites autoimunes ou de quadros clínicos sugestivos de síndrome paraneoplásica associada a neoplasia. Estes autoanticorpos são acompanhados de um quadro clínico neurológico subagudo heterogêneo, podendo se caracterizar por encefalopatia e encefalite límbica, ataxia cerebelar, mielopatia, radiculopatia, plexopatia, neuropatia sensorial e motora, neuropatia craniana. A maior parte dos casos tem etiologia autoimune, mas alguns casos podem se relacionar a neoplasias subjacentes. Não é incomum que um ou mais autoanticorpos possam ser detectados em pacientes com encefalopatia autoimune. Os resultados negativos não excluem a encefalopatia autoimune ou neoplasias.

Dieta

Este exame não necessita preparo

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.