Antígeno Carcinoembriônico, em líquidos biológicos, Vários Materiais

Outros nomes:

ANTÍGENO CARCINOEMBRIÔNICO, LÍQUIDO PERICARDICO

ANTÍGENO CARCINOEMBRIÔNICO, LÍQUIDO ASCITICO

ANTÍGENO CARCINOEMBRIÔNICO, CISTO PANCREATICO

ANTÍGENO CARCINOEMBRIÔNICO, CISTO OVARIANO

CEA, LÍQUIDO PLEURAL

CEA, LÍQUIDO PERICARDICO

CEA, LÍQUIDO ASCITICO

CEA, CISTO OVARIANO

CEA, CISTO PANCREÁTICO

CARCINOEMBRIONICO, ANTÍGENO, LÍQUIDO PLEURAL

CARCINOEMBRIONICO, ANTÍGENO, LÍQUIDO PERICÁRDICO

CARCINOEMBRIONICO, ANTÍGENO, LÍQUIDO ASCÍTICO

CARCINOEMBRIONICO, ANTÍGENO, CISTO OVARIANO

CARCINOEMBRIONICO, ANTÍGENO, CISTO PANCREÁTICO

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (incluindo sábados) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo. - O uso de biotina e suplementos alimentares que contenham biotina devem ser suspensos 3 dias antes da coleta.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar; - volume ideal: 1,0 mL; volume mínimo: 0,5 mL; - Enviar à seção, em temperatura ambiente. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 3 dias; Refrigerada (2-8ºC): 5 dias; Congelada (-20ºC): 3 meses. Rejeitar materiais inativados ou contendo azida sódica.

Método

- Eletroquimioluminométrico.

Valor de referência

- O valor de referência do CEA no soro para não fumante é de até 3,0 microgramas/L e para fumante de até 5,0 microgramas/L. Recomenda-se comparar o resultado desta análise com o que foi obtido no soro. - Limite de detecção: inferior a 0,2 microgramas/L.

Interpretação e comentários

- O antígeno carcinoembriônico (CEA) encontra-se aumentado nos tumores originários do epitélio secretor, em especial em neoplasias colorretais. A sua dosagem em materiais como líquidos ascítico, pericárdico, pleural, de cisto ovariano ou de cisto pancreático pode contribuir para determinar a etiologia deste acúmulo não fisiológico de líquido biológico. Não existe um valor de referência estabelecido para o CEA nestes líquidos, mas recomenda-se comparar o resultado desta análise com o obtido no soro, que é o material para o qual este exame foi originalmente validado.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.