Biópsia de glândulas salivares

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Este exame é realizado somente com solicitação médica e deve ser agendado com antecedência. - O procedimento consiste na retirada de glândulas salivares menores da região interna do lábio inferior. II - Critérios de realização - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal para a realização do procedimento. III - Preparo - Não é necessário jejum, mas sugere-se realizar apenas refeição leve antes do procedimento.

Processamento e adequação da amostra

PROCEDIMENTO: - O material deve ser fixado no formol a 10% (de preferência formol tamponado e em recipiente de boca larga) logo após a coleta ou em saco plástico apropriado, identificados com o nome do paciente. - Enviar o material sem manipulação para o setor AP, em temperatura ambiente. - Não colocar os frascos, envoltos em papel, dentro de caixas ou copos plásticos. ATENÇÃO: Para todas as Unidades fora de São Paulo enviar além da amostra o ""TERMO DE CONSENTIMENTO INFORMADO PARA PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO EM PATOLOGIA"", assinado pelo cliente.

Método

As glândulas salivares são obtidas por exérese cirúrgica O material fixado em formol segue para processamento na anatomia patológica

Interpretação e comentários

A biópsia de glândulas salivares menores consiste em um exame para avaliação de Sindrome de Sjogren. A análise histológica da presença de agregados linfocitários no tecido glandular não apenas faz parte dos critérios diagnóticos europeu e americano, como também tem papel em avaliar o prognóstico da doença.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.