Biopsia, de, Vulva

Outros nomes:
BIOPSIA DE VULVA
BIOPSIA DE VULVA (ATO DE COLETA)
VULVA, BIOPSIA

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - Esse exame é realizado somente com pedido médico. - Geralmente, a biópsia de vulva é feita junto com a vulvoscopia. Caso esta última não tenha sido solicitada, a cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para verificar a possibilidade de realizar o exame. - De preferência, o procedimento deve ser feito fora do período de sangramento menstrual. - Gestantes podem ser submetidas a esta biópsia normalmente. - Menores de 18 anos devem estar acompanhadas de um adulto responsável no dia do procedimento. --Trazer exames anteriores se não realizados no Fleury. II - Preparo - Nas 48 horas antes do exame, a cliente deve aparar os pêlos pubianos com tesoura (não depilar nem raspar com lâmina) e suspender o uso de medicamentos tópicos, na região genital, que causem alteração na coloração da mucosa. III - Tempo de duração - A parte médica do exame, ou seja, que inclui a coleta de fragmento para análise anatomopatológica, dura em torno de 10 minutos. IV - Cuidados após o exame - Recomenda-se o uso de absorvente externo após o exame, pois pode haver pequeno sangramento proveniente da região em que a biópsia foi feita. - Nos dias que se seguem, pode ocorrer também um pequeno desconforto no local da biópsia. - Durante um período mínimo de 48 horas, qualquer trauma local deve ser evitado, incluindo duchas vaginais e relações sexuais, bem como exercícios físicos intensos (academia, musculação, corrida e bicicleta, entre outros). Essas medidas geralmente são suficientes para controlar os sintomas descritos, dispensando outros cuidados. - Em caso de dúvida, a cliente pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para receber orientações e tomar as providências adequadas. V - Observações - Para este exame, além do procedimento de biópsia, será realizada e cobrada também a análise do material biopsiado (exame anatomopatológico). - Se houver a necessidade da realização de biópsias de mais de uma lesão, haverá a inclusão e cobrança dos exames anatomopatológicos de cada lesão diferente que for biopsiada. Muitas vezes só é possível saber isso durante a realização do procedimento.

Processamento e adequação da amostra

- Enviar o material à seção, em temperatura ambiente.

Método

- São retirados pequenos fragmentos de mucosa vulvar com pinça apropriada, sob visão colposcópica e procedimento anestésico.

Interpretação e comentários

- A biópsia da vulva é realizada para avaliar alterações da mucosa e/ou pele vulvar, detectadas durante a vulvoscopia. Para o procedimento, é necessário o emprego de anestesia local (botão anestésico) por meio de uma agulha muito fina, após aplicação de gel ou spray anestésico sobre a pele e/ou mucosa.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822