Calcitonina, dosagem em material obtido por punção, punção

Outros nomes:
CALCITONINA EM LAVADO DE AGULHA UTILIZADA EM PUNÇÃO DE NÓDULO CERVICAL
CALCITONINA (HCT) EM MATERIAL DE PUNÇÃO

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 4 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

- Este exame pode ser realizado em material colhido no Fleury ou em outros estabelecimentos de saúde. - Para a coleta no Fleury, o cliente deve agendar o procedimento com antecedência.

Processamento e adequação da amostra

- Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 4 ºC; - Aliquotar o sobrenadante em tubo plástico estéril; - Enviar à seção, congelado obrigatoriamente com a folha de trabalho preenchida; - Volume: 1,0 mL de sobrenadante; - Interferentes: não há. Estabilidade da amostra Temperatura ambiente: não aceitável; Refrigerada (2-8 ºC): não aceitável; Congelada (-20 ºC): 1 ano.

Método

- Ensaio imunométrico quimioluminescente de dupla identificação, capaz de detectar calcitonina intacta.

Valor de referência

Não definido.

Interpretação e comentários

- A dosagem de calcitonina (HCT) em material proveniente da lavagem da agulha utilizada em punção de nódulo ou em material obtido por punção de cisto é útil na definição tecidual dessas formações. Caso se trate de tecido de carcinoma medular de tiróide, esperam-se valores de HCT muito elevados (acima de 100 ng/mL).

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822