Campimetria Computadorizada, (Campo Visual), Olho, esquerdo

Outros nomes:
CAMPO VISUAL COMPUTADORIZADO UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
PERIMETRIA UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
CAMPO VISUAL UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
CVIS UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
CV UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
CAMPIMETRIA COMPUTADORIZADA UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
AVALIAÇÃO DA LESÃO DO GLAUCOMA UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
PERIMETRIA COMPUTADORIZADA UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
CAMPIMETRIA COMPUTADORIZADA HUMPRHEY UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
CAMPIMETRIA VISUAL BLUE AND YELLOW UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
CAMPO VISUAL BRANCO NO BRANCO UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
CAMPO VISUAL VERMELHO (FUNÇÃO MACULAR) UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
CAMPIMETRIA ACROMÁTICA UNILATERAL OU MONOCULAR OU DO OLHO ESQUERDO
CAMPIMETRIA AUTOMATIZADA, OLHO, ESQUERDO

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Neste exame não são instilados colírios. - O exame pode ser tecnicamente difícil em indivíduos claustrofóbicos ou não-colaborativos. Além disso, cansaço excessivo, sonolência e falta de atenção podem prejudicar o resultado. - A duração do exame é variável, pois depende dos testes que serão aplicados. II - Preparo - Para este exame o cliente deve suspender apenas o uso de colírio miótico pilocarpina (Pilocarpina® e Isopto Carpine®), pois causa contração da pupila. *Não interromper o uso dos demais colírios! - Pode ser necessária a retirada de lentes de contato durante o exame. - É necessário trazer a receita mais recente de óculos fornecida pelo Oftalmologista.

Interpretação e comentários

- O objetivo do exame é avaliar o campo visual em decorrência de alterações da retina ou do nervo óptico, quiasma, trato óptico e áreas do sistema nervoso central. A campimetria pode demonstrar e quantificar possíveis modificações na região, seja uma restrição de alguma porção do campo visual, seja uma perda de sensibilidade do nervo óptico. - Há indicação de campimetria em casos de doenças do nervo óptico ou doenças neuroftalmológicas, a exemplo de neurite em atividade ou seqüela, compressão do nervo óptico por tumores como adenoma de hipófise, infiltração tumoral ou tumores do nervo óptico, edema de papila, hipertensão intracraniana, doenças degenerativas de nervo óptico, distrofia e degeneração de retina e doenças desmielinizantes. - A indicação mais freqüente da campimetria se dá na avaliação do dano do nervo óptico por glaucoma. Quando empregado de forma seriada, o exame de campo visual é fidedigno para o controle clínico dessa doença. - A critério médico, pode-se utilizar a estratégia azul-no-amarelo (blue-yellow), em avaliações seriadas de glaucoma, bem como mira vermelha, para maculopatias, especialmente em usuários de substâncias retinotóxias como tamoxifeno e cloroquina.

Regiões estudadas

- Campo visual definido por pontos observados, apresentados a cada olho a ser examinado, separadamente, em diferentes posições; - Indicado em doenças corticais, de vias ópticas, e em doença ocular como glaucoma e doenças maculares para diagnóstico e acompanhamento.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822