Canabinóides, pesquisa, urina

Outros nomes:

CANABIS, PESQUISA NA URINA

MACONHA, PESQUISA NA URINA

TETRAIDROCANABINOL, PESQUISA NA URINA

CANABINÓIDES, PESQUISA NA URINA

THC, PESQUISA NA URINA

THC QUALITATIVO

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 22h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

- Este exame não se destina à finalidade forense. - O cliente deve ficar duas horas sem urinar antes de colher a amostra e precisa ingerir, no máximo, 200 mL de líquido, ou um copo, três horas antes da coleta. - Amostras muito diluídas podem apresentar resultado inconclusivo, implicando a necessidade de nova coleta. A diluição da urina decorre da ingestão excessiva de líquido previamente à coleta de urina. - Amostras não colhidas no Fleury podem ser entregues até quatro dias após a coleta em temperatura ambiente. Passado esse período, o material deve ser encaminhado sob refrigeração. - Para mulheres, o ideal é não fazer o exame durante a menstruação.

Processamento e adequação da amostra

- Aliquotar 4 mL de urina em 1 tubo de alíquota padrão de 4 mL. - Volume mínimo: 3 mL - Enviar os tubos à seção em temperatura ambiente. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 5 dias; Refrigerada (2-8 ºC): 45 dias; Congelada (-20 ºC): 3 meses.

Método

- Triagem por ensaio imunoenzimático.

Valor de referência

- Negativo.

Interpretação e comentários

- O teste detecta a presença do ácido 11-nordelta-9- THC-9-carboxílico, o principal metabólito do delta-9- THC, podendo apresentar até 3% de resultados falso-positivos. - O valor de corte para a maconha é de 50 ng/mL. - O tempo pelo qual a urina permanece positiva após o uso da droga depende de vários fatores: -- tipo de usuário (pesado/crônico ou ocasional/agudo); -- tipo de droga e dose utilizada; -- características individuais: condições físicas, idade, alimentação e quantidade de líquido ingerido. - De uma maneira geral, é possível considerar os seguintes limites para a detecção da maconha na urina após o uso: -- uso ocasional: de 1 a 3 dias; -- uso crônico: de 5 dias a 4 semanas.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.