Caroteno, dosagem, soro

Outros nomes:

Caroteno, dosagem

Caroteno, dosagem no soro

Beta caroteno

Beta-caroteno

Betacaroteno

Processamento e adequação da amostra

- Receber a amostra em embalagem REF e mantê-la nesta condição até a manipulação. - Durante todo o procedimento, o material deverá estar envolto em papel alumínio, ao abrigo da luz. - Centrifugar a 2200 por 10 minutos a 18 ºC; - Aliquotar 0.5 mL de soro em tubo ambar. - Enviar à seção, refrigerada; - Volume ideal: 0,5 mL. Estabilidade da amostra : Temperatura ambiente: 4 horas; Refrigerado(2-8 °C): 48 horas Congelado (-20 °C): 1 mês.

Método

- Cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC).

Valor de referência

DE: 40 a 332 ng/mL

Interpretação e comentários

- Esse exame é utilizado para o diagnóstico de estados de hipercarotenemia por ingestão excessiva de caroteno. Crianças com a condição e, às vezes, adultos apresentam coloração amarelada da pele, embora a cor das escleróticas permaneça normal. Já níveis diminuídos podem ser encontrados em doenças que cursam com síndrome de má absorção.

Orientações necessárias

- O cliente não deve ingerir bebida alcoólica nas últimas 24 horas antes do teste.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.