CD34, Vários Materiais

Outros nomes:
AVALIACAO DE CEL PROGENITORAS P/TRANSPLANTE DE MO
MEDULA OSSEA TRANSPLANTE CD34
STEM-CELL
TRANSPLANTE DE MEDULA OSSEA CD34
CD34 EM SANGUE TOTAL
CÉLULAS PROGENITORAS (IMUNOFENOTIPAGEM)

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Material - Esse exame pode ser realizado nos seguintes materiais, a critério médico: sangue periférico, aspirado de medula óssea, material de aférese e sangue de cordão umbilical. II - Coleta do Fleury - As coletas de aspirado de medula óssea e sangue de cordão umbilical devem ser agendadas com antecedência. III - Material enviado - Qualquer tipo de material deve ser entregue até 24 horas após a coleta, de 2ª a 6ª feira até as 18 horas e aos sábados até as 12 horas. A amostra deve ser conservada e transportada a uma temperatura de 18-22ºC. Para tanto, recomenda-se colocá-la em isopor com gelo reciclável envolvido em papel toalha, tomando cuidado para que o material não fique em contato direto com o gelo.

Processamento e adequação da amostra

- Conferir qualidade e quantidade do material. - Enviar o material à seção, o mais rápido possível em temperatura entre 18-22 ºC, na parte de cima da caixa de malote com controle de temperatura. Distribuição unidades Hospitalares: Quando houver a solicitação de urgência para a realização do exame e liberação do resultado, seguir as orientações abaixo: - Conferir a identificação e qualidade do material - Priorizar o gerenciamento da amostra - Acondicionar em caixa plástica/papelão com a sinalização de amostra urgente, juntamente com o protocolo de envio de amostras urgentes - Enviar à seção em temperatura entre 18-22 ºC, na parte de cima da caixa de malote com controle de temperatura. - Solicitar transporte urgente para o envio da amostra à seção caso os horários de malote pré- estabelecidos não possam atender a urgência necessária para o rápido recebimento da amostra pelo setor técnico. Nota:: Quando material congelado enviar em gelo seco para que chegue ao setor congelado. Estabilidade da amostra para qualquer tipo de amostra: Temperatura entre 18-22 ºC: 24 horas; Refrigerada (4-10ºC): aceitável, desde que a temperatura esteja entre 4-10º e não esteja em contato com o gelo; estabilidade: 48 horas. Congelada (-20ºC): aceitável para materiais de aférese e cordão umbilical, desde que os materiais cheguem no setor ainda congelados (devem ser enviados em gelo seco). Estabilidade: indeterminada (desde que fique sempre congelada).

Método

- Análise por citometria de fluxo.

Interpretação e comentários

- As células precursoras da medula óssea humana expressam CD34. No transplante de medula óssea, esse marcador tem sido utilizado para avaliar a quantidade de células progenitoras em amostras de medula ou em concentrado de células de sangue periférico obtido por aférese, que são, então, criopreservadas até o momento do transplante. O material pode ser proveniente do próprio paciente, nos casos de transplante autólogo, ou do doador, nos transplantes alogênicos. O bom resultado do transplante tem correlação com a quantidade de células CD34 positivas infundidas.

Valor de referência

- Não existe valor de referência estabelecido.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822