Ceratoscopia Computadorizada da Córnea, Olho, esquerdo

Outros nomes:
CERATOSCOPIA COMPUTADORIZADA DA CÓRNEA UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
TOPOGRAFIA COENEANA UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
MAPEAMENTO DE CÓRNEA UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
CERATOMETRIA UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
ANÁLISE DE CURVATURA CORNEANA UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
ANÁLISE DA CURVATURA DA CÓRNEA UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
CERATOSCOPIA UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
TOPOGRAFIA DA CÓRNEA UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
TOPOGRAFIA UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
TOPO UNILATERAL OU MONOCULAR DO OLHO ESQUERDO
MAPA PAQUIMÉTRICO POR TOPOGRAFIA DO OLHO ESQUERDO
TOPOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE CORNEA, OLHO ESQUERDO

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Neste exame não são instilados colírios. II - Preparo - É necessário evitar o uso de colírios ou pomadas oftalmológicas nos 30 minutos que precedem o exame. - Em caso de exame pré-operatório, o cliente deve suspender o uso de lentes de contato três dias antes ou pelo período especificado por seu médico. Se o solicitante autorizar a realização do procedimento sem a suspensão das lentes de contato, essa informação precisa constar no pedido do exame.

Interpretação e comentários

- Esse exame tem, como principal indicação, a avaliação da curvatura da córnea, que funciona como uma lente de 60 dioptrias. Se existe uma curvatura anômala, a luz é refratada com irregularidade e a imagem que se forma na retina é borrada, o que se traduz como baixa acuidade visual. - Existem doenças corneanas congênitas e hereditárias que podem alterar a curvatura da córnea, causando diminuição da acuidade visual, como ocorre mais freqüentemente em casos de distrofias, degenerações e doenças ectásicas evolutivas (ceratocone e degeneração pelúcida). - A topografia corneana contribui para a avaliação pré-operatória de cirurgias de catarata, transplante de córnea, cirurgias de miopia, hipermetropia, astigmatismo e pterígio, entre outras. Em caso de doenças evolutivas da córnea, em que há aumento gradativo da sua curvatura, com distorção progressiva, o exame é indicado seriadamente para permitir graduar sua evolução. - Para a utilização de lentes de contato, também é importante monitorizar a curvatura da córnea antes, durante e depois do uso. Qualquer tipo de lente, gelatinosa ou rígida, é capaz de ocasionar distorção corneana. Ocorre que, se o tempo de suspensão não for respeitado, o mapa topográfico pode não corresponder à realidade, influenciando no resultado da refração e de uma eventual cirurgia. Na prática, para usuários de lentes rígidas, o tempo normal de suspensão para a realização da topografia corneana é de pelo menos sete dias. Para usuários de lentes gelatinosas, o tempo normal de suspensão é de três dias. Contudo, mesmo com o tempo de suspensão respeitado, há casos de pessoas que podem necessitar de repetição da topografia se ainda persistirem alterações compatíveis com a deformidade induzida por lentes de contato.

Regiões estudadas

Curvatura da face anterior da córnea.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822