CERTOLIZUMABE 400mg CIMZIA, subcutaneo

Outros nomes:
CERTOLIZUMABE 400 MG
CERTOLIZUMAB PEGOL 400 MG
CIMZIA 400 MG
CIMZIA SC 400 MG

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento certolizumabe pegol deve ser administrado por via subcutânea (SC, no tecido abaixo da pele). A apresentação da medicação é de 200mg, 400 mg é equivalente a duas doses, a aplicação das duas doses é realizada no mesmo dia. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Clientes menores de 18 anos deverão vir acompanhados de um responsável legal. Não é necessário jejum. A administração de certolizumabe pegol é realizada somente após entrevista médica. No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte.

Doses e intervalos

I - Informações sobre o certolizumabe pegol - O certolizumabe pegol é uma molécula peguilada da porção Fab' de anticorpo monoclonal humanizado, com ação anti-TNF, livre da fração Fc. O certolizumabe pegol atua neutralizando a forma solúvel e a forma ligada à membrana celular do TNF, impedindo a ligação do TNF a seus receptores e, consequentemente, evitando os efeitos biológicos dessa citocina. II - Indicações do certolizumabe pegol As indicações, em bula, para uso do certolizumabe pegol são artrite reumatoide, doença de Crohn, artrite psoriásica e espondilite anquilosante. Na artrite reumatoide, o certolizumabe pegol é indicado na doença ativa de moderada a grave, em pacientes com resposta prévia inadequada à terapia com drogas antirreumáticas modificadores do curso da doença (DMARD). O certolizumabe pegol pode ser utilizado isoladamente ou em associação a um DMARD, principalmente o metotrexato. Na doença de Crohn, o certolizumabe pegol é indicado para a redução dos sinais e sintomas de atividade da doença e manutenção da resposta clínica em pacientes adultos com doença de moderada a grave, que tiveram resposta inadequada a terapia convencional. Na artrite psoriásica, o certolizumabe pegol é indicado na doença em atividade, sem resposta ao uso de DMARD, especialmente o metotrexato, e pode ser administrado isoladamente ou em associação a DMARD. Na espondilite anquilosante, o certolizumabe pegol deve ser prescrito para pacientes com doença ativa, apesar do uso adequado de agentes anti-inflamatórios não hormonais ou na intolerância a estas drogas. A segurança e a eficácia do certolizumabe pegol SC não foram avaliadas em pacientes menores de 18 anos de idade e, portanto, seu uso em crianças e adolescentes não é recomendado. A dose de indução recomendada de CIMZIA para pacientes adultos é de 400 mg (administrada como duas injeções de 200 mg cada por via subcutânea) OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Efeitos adversos

- As reações de hipersensibilidade ao uso de certolizumabe pegol SC são raras, porém sintomas compatíveis com reações de hipersensibilidade foram relatados após a administração desse medicamento a pacientes em ensaios clínicos, incluindo angioedema, dermatite alérgica, urticária, dispneia, rubor, hipotensão, reações no local de injeção, mal-estar, pirexia, doença do soro e sincope (vaso-vagal).

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822