Cintilografia, com citrato de Gálio-67

Outros nomes:

CINTILOGRAFIA COM GALIO-67

CINTILOGRAFIA DE CORPO INTEIRO COM GALIO-67

ESTADIAMENTO TUMORAL COM GALIO-67

MAPEAMENTO COM GALIO-67 (GA-67)

MIOCARDITE COM GALIO-67, PESQUISA DE

PESQUISA DE ABCESSO COM GALIO-67

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Este exame é realizado, geralmente, em quatro dias consecutivos. No primeiro dia, o cliente recebe o radioindicador por via endovenosa e as imagens são obtidas no terceiro e quarto dias. No segundo dia, não é necessário comparecer no Fleury. - O tempo de duração da obtenção das imagens é variável. Se o exame for de corpo inteiro, o procedimento leva cerca de uma hora em cada dia. II - Critérios de realização - Eventuais atrasos ou mesmo falha na entrega do radiofármaco podem ocorrer, acarretando atraso no exame ou até na sua remarcação. - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - O procedimento não é realizado em gestantes. No caso de mulheres em fase de amamentação, consultar a equipe médica da Medicina Nuclear. - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. - Não há necessidade de acompanhante (exceto menores de 18 anos e clientes que necessitam de algum auxílio), entretanto, se o cliente vier acompanhado, recomenda-se que não seja uma acompanhante gestante. - Há restrição de peso para a realização do exame. Por isso, o cliente deve consultar a Central de Atendimento ao Cliente Fleury antes de comparecer à unidade de atendimento. - É necessário informar os exames de Medicina Nuclear realizados nos últimos 30 dias, para verificar a necessidade de aguardar algum intervalo de tempo antes desse exame. - O cliente deve apresentar resultados de exames anteriores relacionados, se houver. - Em caso de impossibilidade de comparecimento na data marcada, é necessário entrar em contato com o Fleury para o cancelamento do exame com 48 horas de antecedência. O radiofármaco empregado no procedimento é de uso exclusivo do cliente que agendou a cintilografia e só pode ser cancelado com o fornecedor dentro desse prazo.

Método

Cintilográfico com radioisótopo

Interpretação e comentários

- O método contribui para a detecção de focos infecciosos e inflamatórios, tendo valor na investigação de febre de origem indeterminada. Pode também ser útil na determinação do estágio e no controle evolutivo de linfomas e de outras neoplasias, como melanomas, e no diagnóstico de miocardites e endocardites. Após sua administração endovenosa, o citrato de gálio-67 se liga à siderofilina na circulação, mas a maneira pela qual penetra nas células envolvidas em processo inflamatório ou neoplásico é ainda obscura. As imagens são adquiridas, geralmente, 48 e 72 horas depois da administração do radioindicador, podendo haver, em alguns casos, registros mais tardios.

Regiões estudadas

Corpo todo ou somente uma determinada região

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.