Cintilografia mamária, para localização de lesão oculta

Outros nomes:
CINTILOGRAFIA DE MAMAS, PARA LOCALIZAÇÃO DE LESÃO OCULTA
ROLL - RADIOGUIDED OCCULT LESION LOCALIZATION

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Regiões estudadas

- mamas

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - O procedimento tem duas etapas:. - Primeira etapa, (realizada preferencialmente até 22 horas de antecedência ao horário da cirurgia),: ocorre no Fleury e dura cerca de duas horas. O radioindicador é administrado na lesão da mama com o auxílio da ultra-ssonografia ou da mamografia e, em seguida, são adquiridas. - Segunda etapa, (realizada no hospital, durante a cirurgia):, a lesão é localizada com o detector de radiação (gamaprobe). II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica, devendo ser agendado preferencialmente na véspera da cirurgia ou, então, no mesmo dia da intervenção, desde que haja autorização do médico da Medicina Nuclear. - Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal para que possam se submeter ao procedimento. - Há restrição de peso para a realização do exame. Por isso, o cliente deve consultar a Central de Atendimento ao Cliente Fleury antes de comparecer à unidade de atendimento. - O exame não é feito em gestantes nem em mulheres que estejam amamentando. - Durante o agendamento, o cliente deve informar os exames de Medicina Nuclear que realizou nos últimos 30 dias para que seja verificada a eventual necessidade de aguardar algum intervalo de tempo antes desta cintilografia. - No dia do procedimento, é preciso apresentar resultados anteriores de exames relacionados ao diagnóstico atual. III - Observação - A segunda etapa do exame, que é realizada no hospital, tem custo à parte.

Método

- O exame utiliza o método cintilográfico com radioisótopo, associado à ultra-ssonografia ou à mamografia, para a aquisição das imagens e a marcação da lesão, assim como o método radioguiado para a localização do nódulo ou das microcalcificações, durante a cirurgia.

Interpretação e comentários

- O exame consiste na identificação de lesão mamária não-palpável com o fitato marcado com tecnécio-99m, um radioindicador que é injetado com o auxílio da mamografia, nas microcalcificações, ou da ultra-ssonografia, nos nódulos, o que possibilita sua localização no intra-operatório por meio do gamaprobe. - A técnica, chamada de Radioguided Occult Lesion Localization (Roll), é mais confortável que o agulhamento e não oferece risco de perda da área marcada.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822