Cistocintilografia, direta

Outros nomes:

REFLUXO VESICO-URETRAL COM RADIOISOTOPO, PESQ DE

URETROCISTOGRAFIA MICCIONAL COM RADIOISOTOPO

URETROCISTOGRAFIA MICCIONAL COM TECNECIO

URETROCISTOGRAFIA MICCIONAL ISOTOPICA DIRETA

URETROCISTOGRAFIA MICCIONAL ISOTOPICA RETROGRADA

CISTOCINTILOGRAFIA

URETROCISTOGRAFIA MICCIONAL COM RADIOISÓTOPOS

CISTOGRAFIA ISOTÓPICA DIRETA

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (sem contar o sábado) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Neste exame, administra-se o radioindicador na bexiga através de uma sonda uretral e, em seguida, são obtidas as imagens. O tempo de permanência no Fleury é de cerca de 1 hora e 15 minutos. II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. - Há restrição de peso para a realização do exame. Por isso, o cliente deve consultar a Central de Atendimento ao Cliente Fleury antes de comparecer à unidade de atendimento. - O procedimento não é feito em gestantes nem em mulheres que estejam amamentando. - É necessário informar os exames de Medicina Nuclear realizados nos últimos 30 dias, para verificar a necessidade de aguardar algum intervalo de tempo antes desse exame. - Devem ser apresentados resultados anteriores, se houver. - Para mulheres, o ideal é não estar menstruada. III - Preparo prévio - Mulheres devem fazer tricotomia (raspagem dos pêlos) da região pubiana para a realização do exame.

Método

Cintilográfico com radioisótopo

Interpretação e comentários

- A técnica consiste na administração intravesical, por cateterismo transuretral, do ácido dietilenotriaminopentacético marcado com tecnécio-99m (DTPA-Tc99m) e na pesquisa do aparecimento de radioatividade nos ureteres e nas vias urinárias altas, no decorrer do tempo. A técnica radioisotópica não fornece informações anatômicas da afecção, mas, na maioria dos casos, identifica sua presença sem que o indivíduo seja submetido a doses excessivas de radiação, o que torna o exame excelente na avaliação evolutiva.

Regiões estudadas

Bexiga e ureteres

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.