Citológico, lesão

Outros nomes:
CELULA DE INCLUSAO VIRAL, PESQ DE
CELULAS DE HERPES OU PESQ DE CELS GIGANTES
CELULAS GIGANTES, PESQUISA DE INCLUSAO VIRAL
CITOLOGIA PARA HERPES
CITOLÓGICO DE LESÃO
HERPES, PESQUISA DE INCLUSAO VIRAL
INCLUSAO VIRAL, PESQUISA DE CELULA DE
TZANK, PESQUISA DE CELULAS DE
PESQUISA DE HSV EM LESAO
CITOLOGIA PARA HSV EM LESAO
PESQUISA DE VVZ EM LESAO
PESQUISA DE VZV EM LESAO
PESQUISA DE HERPES EM LESAO
CITOLOGIA PARA HERPES EM LESAO
PESQUISA DE HERPES SIMPLEX EM LESAO
PESQUISA DE HERPES ZOSTER EM LESAO

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (sem contar sábado) às 20h

Processamento e adequação da amostra

- Acondicionar a lâmina em caixa própria com a etiqueta de identificação na caixa. - Enviar à seção, em temperatura ambiente.

Método

- Estudo citológico após coloração pelo Papanicolaou (Herpesvirus) e Giemsa (Donovanose).

Valor de referência

- Ausência de células com inclusão viral (Herpesvirus) e de corpúsculos de Donovan (Donovanose).

Interpretação e comentários

- Este exame permite detectar as células epiteliais gigantes observadas nas infecções herpéticas (Herpes simplex e Varicela-Zoster). É um método bastante simples e sensível, capaz de detectar 50% dos casos de lesão ativa. - O método de referência é o isolamento do vírus. Em casos de suspeita clínica de condiloma, recomenda-se o estudo anatomopatológico em material de biópsia ou a realização de hibridização "in situ" ou captura híbrida. - O exame permite também a identificação de células acantolíticas, como as observadas no pênfigo, assim como a detecção de leishmania, paracoccidióides e leveduras, além de avaliar o tipo de células inflamatórias presentes na lesão.

Orientações necessárias

- O cliente não deve usar pomadas e/ou cremes no local da lesão nas 24 horas que antecedem o exame, se solicitado pesquisa de Herpesvirus. - Se solicitado pesquisa de DONOVANOSE- Informar se o paciente está ou esteve recentemente em uso de antimicrobianos. É aconselhável que se aguarde 07 dias após a utilização de antimicrobianos para a realização do exame ou conforme orientação do médico. - Se a análise envolver material de córnea e/ou pálpebra, a coleta deve ser realizada pelo médico oftalmologista. - Para clientes do sexo masculino, caso a coleta seja realizada na região genital, os locais, dias e horários disponíveis são: - De segunda a sábado, das 7 às 12 horas, em todas as Unidades de Atendimento que realizam o exame. O cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento para ser informado sobre quais unidades realizam o exame. -- De segunda a sexta, no período da tarde, somente nas Unidades Ibirapuera e Paraíso (até as 12 horas). - - Aos domingos e feriados NÃO realizamos essa coleta. - ATENÇÃO, as unidades São Bernardo do Campo, Granja Viana, Chácara Klabin e Oscar Americano NÃO realizam coleta masculina. - No período da tarde, o exame é colhido de segunda a sexta-feira na Unidade República do Líbano I (até as 18 horas) .

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822