Classif Molec.Tumores, Origem Primária Desconhecida,Incerta, Vários Materiais

Outros nomes:
CUP
CÂNCER ORIGEM PRIMÁRIA DESCONHECIDA
CÂNCER OCULTO
TUMOR ORIGEM PRIMÁRIA DESCONHECIDA
TUMOR OCULTO, CÂNCER PRIMÁRIO OCULTO
TUMOR PRIMÁRIO OCULTO
TESTE DE ORIGEM TUMORAL
CÂNCER PRIMÁRIO INCERTO
TUMOR PRIMÁRIO INCERTO
CLASSIFICAÇÃO TUMORAL MOLECULAR
PERFIL DE EXPRESSÃO GÊNICA
TUMORES DESCONHECIDOS
CÂNCER DESCONHECIDO
CLASSIFICAÇÃO MOLECULAR DE TUMORES, ORIGEM PRIMÁRIA DESCONHECIDA E/OU INCERTA

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 10 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame: Este exame é realizado em material de origem metastática (biópsia e/ou cirurgia) em bloco de parafina e lâminas de tumor. - Necessário apresentar solicitação médica e cópia do laudo original da análise do material (anátomo-patológica e imuno-histoquímica) - Poderão ser aceitos os seguintes materiais: Envio de Bloco: O material em bloco de parafina deve ser fixado previamente em formalina 10%, preferencialmente tamponada ou o mais rápido possível após a biópsia ou cirurgia. O material enviado em formol deve ter sua fixação de no mínimo seis horas e, no máximo, 48 horas. A adoção desse cuidado e a coleta de amostras suficientemente volumosas do tumor garantem o sucesso do teste. - É importante salientar que o material enviado sempre será analisado por um médico patologista antes da análise do exame. Dessa forma, se o material enviado for insuficiente ou inadequado para o teste, o mesmo não poderá ser realizado, ou seja, é necessário que o tecido tenha células tumorais presentes nas seguintes condições: Parâmetros dimensionais da região tumoral demarcada para processamento (somatória de todas as lâminas - enviadas ou preparadas no Fleury-, exceto H&E): - Área tumoral total mínima aceitável*: 0,5 cm2 - Área tumoral total ideal: 2,0 cm2 - Área tumoral máxima processada por amostra: 3,5 cm2 Envio apenas de lâminas: Enviar, no mínimo, 6 cortes de 10um (micras) cada. Sempre que possível, especialmente para peças tumorais muito pequenas, enviar a maior quantidade de lâminas possível. Enviar, obrigatoriamente, pelo menos uma lâmina com coloração Hematoxilina e Eosina (H&E). A demarcação da região tumoral será feita no FLEURY. ATENÇÃO: Não será aceita lâmina com lamínula ou material fora das condições citadas acima. - III - Resultado - O resultado será entregue ao cliente, além de estar disponível também pela internet, de forma simplificada.

Processamento e adequação da amostra

- Enviar o material (blocos de parafina ou lâminas) à Seção de Anatomia Patológica junto com cópia do laudo original (anátomo patológico e imuno histoquímica) em temperatura ambiente.

Método

- Extração de RNA seguida de PCR em Tempo Real para avaliação da expressão de 95 genes. Gene expression profiling

Valor de referência

- O resultado será acompanhado de um relatório interpretativo.

Interpretação e comentários

O exame identifica os tecidos (superclasses) mais prováveis de serem a origem primária da amostra tumoral metastática analisada, baseada no grau de similaridade do perfil de expressão gênica desta amostra com um banco de dados referência composto por 25 superclasses tumorais de origem primária conhecida. O perfil de expressão de 95 genes é obtido pela extração de RNA das seções tumorais provenientes de tecidos fixados em formalina e embebidos em parafina (FFPE) analisados por RT-PCR em Tempo Real quantitativa utilizando tecnologia TaqMan®. Entretanto, tipos tumorais não contemplados no banco de dados referência poderão ser potencialmente classificados de forma incorreta. Um estudo de validação demonstrou a capacidade do teste, em um ensaio duplo-cego, de classificar 83.8% das amostras analisadas em acordo com a classe tumoral esperada, com 99% de especificidade, 97.2% de reprodutibilidade e uma taxa de 8.5% para falsos excluídos (rule-outs). Este é um teste molecular recomendado para auxiliar o processo de classificação tumoral, mas que não deve ser usada como único parâmetro diagnóstico, devendo ser interpretado em contexto com outros achados clínicos, radiológicos e/ou histopatológicos. Este teste não determina malignidade.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822