Congelamento, intra-operatória

Outros nomes:

Imprint intra-operatório

Exame intra-operatório

Orientações necessárias

- Este exame ocorre durante procedimentos realizados em hospitais, centros médicos ou setor de exames de imagem das unidades laboratoriais.

Processamento e adequação da amostra

- O material deve ser encaminhado para a AP em temperatura ambiente. - Os esfregaços em lâmina têm de ser mantidos em temperatura ambiente. - As lâminas secas precisam ser transportadas em caixas separadas, sem frascos de álcool nem formol para evitar que os vapores interfiram na análise. - Nos casos em que houver também exames de outras seções, além da AP, na mesma amostra, é preciso separar o material correspondente a cada um dos exames na Distribuição e enviar às áreas competentes.

Método

- No ato da cirurgia ou do procedimento de imagem, são feitos exames histológicos e/ou citológicos a fresco, com coloração de HE ou Panótico.

Valor de referência

- Ausência de células malignas.

Interpretação e comentários

- Trata-se de um exame que verifica a representatividade da amostra e fornece um diagnóstico parcial dos fragmentos de biópsia ou de ressecção de nódulos suspeitos de neoplasia. Pode ocorrer durante um ato cirúrgico ou procedimento guiado por exame de imagem. Ainda contribui com avaliação das margens de peça cirúrgica realizada para a exérese de massa tumoral.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.