Manual de exames

Consulta para Teste, de Provocação Oral

Outros nomes: Consulta para Teste de Provocação Oral

Este exame não precisa ser agendado

Principais indicações

Quando houver indicação médica (prescrição médica) de " Teste de Provocação Oral" ou "Desafio Oral" com "Leite de Vaca " ou "Leite" ou "leite in natura".

Orientações necessárias

Trata-se de consulta com especialista para avaliar a execução ou não de Teste de Provocação Oral ou Desafio Oral, visando a segurança do cliente. Trazer resultados de exames de alergia já executados. Não é necessário jejum.
Necessário prescrição médica de: Teste de Provocação Oral ou Desafio Oral com Leite de Vaca ou Leite ou Leite in natura.
Não é realizado se no pedido médico estiver prescrito: Leite baked ou Leite processado ou Bolo ou outros alimentos.
O cliente deve informar ao Fleury todos os medicamentos em uso nos últimos 30 dias, em especial antialérgicos, corticoides, antidepressivos, sedativos, inibidores da ECA (Captopril e afins), inibidores de bomba (Omeprazol e afins), anti-inflamatórios e broncodilatadores.

Método

Consulta médica com especialista alergista

Valor de referência

Não se aplica

Interpretação e comentários

Em caso de risco aumentado de anafilaxia, avaliado pela somatória de dados de história clínica e resultados nos testes alérgicos, o procedimento de TPOLV pode ser contraindicado no momento ou indicado para realização em ambiente hospitalar

Convênio e cobertura

Consulte nossa página de Convênios para mais informações

Particular e valores

Não tem convênio? Fale com a gente e consulte as condições especiais de pagamento particular.

Faça em casa

Agora, você pode fazer exames de sangue, urina e fezes em casa, no trabalho ou onde preferir. Consulte as regiões de cobertura