Creatinina, Prova rápida, sangue total

Orientações necessárias

- Este exame não necessita preparo

Processamento e adequação da amostra

- Enviar o tubo de heparina lítica com gel separador para Distribuição. - Não manipular. - Enviar o material o mais rápido possível ao laboratório em temperatura ambiente.

Método

Teste Laboratorial Remoto (TLR) Fotometria de Reflectância

Valor de referência

- Recém-nascido: 0,3 a 1,0 mg/dL. - Até 6 anos : 0,3 a 0,7 mg/dL. - De 7 a 12 anos : 0,5 a 1,0 mg/dL; - Maior que 12 anos: sexo masculino: 0,7 a 1,3 mg/dL; sexo feminino : 0,6 a 1,1 mg/dL.

Interpretação e comentários

- Esse exame é útil na avaliação da função renal. A creatinina aumenta à medida que diminui o ritmo de filtração glomerular e diminui com o aumento da filtração. De forma grosseira, porém clinicamente útil, pode-se imaginar que reduções de filtração glomerular de 50% correspondem a uma duplicação do nível sérico de creatinina. Como o aumento da creatinina no sangue demanda um certo tempo após início da perda da função renal, esse raciocínio não pode ser aplicado às situações de queda aguda da taxa de filtração glomerular. Por sofrer menos influência da dieta, a creatinina é um parâmetro que melhor avalia a função renal quando comparada à dosagem de uréia.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.