Cultura, para Acanthamoeba, Vários Materiais

Outros nomes:
ACANTHAMOEBA, CULTURA PARA
CULTURA DE AMEBAS DE VIDA-LIVRE
CULTURA, PARA ACANTHAMOEBA
PESQUISA DE ACANTHAMOEBA
RASPADO CORNEANO ACANTHAMOEBA CULTURA RASPADO CÓRNEA
RASPADO CORNEANO ACANTHAMOEBA CULTURA RASPADO CORNEANO

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 10 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Este exame é realizado em raspado ou biópsia de córnea, lentes de contato ou liquor. - Raspado ou biópsia de córnea: o material clínico precisa ser colhido pelo médico oftalmologista do cliente e ser acondicionado em meio de transporte para Acanthamoeba, previamente solicitado ao laboratório pelo médico assistente. - O Fleury não realiza coleta de raspado de córnea, mas mantém parceria com o Hospital de Olhos Paulista - Rua Abilio Soares, 218 - Paraíso - São Paulo - fone 11 30503333, que realiza a coleta e encaminha os exames ao Fleury. - Lentes de contato: têm de ser entregues na própria caixa de lentes, com soro fisiológico. - Liquor: não requer meio de transporte. - Para amostras de urina a coleta deve ser realizada em uma das unidades do Fleury ou deve ser solicitado serviço de atendimento móvel domiciliar.

Processamento e adequação da amostra

- Enviar o material em saco plástico tipo ZIP para a Seção de Microbiologia. As amostras de córnea, liquor ou fragmento de biópsia não podem ser congeladas, mantendo-se estáveis nas seguintes condições: - em temperatura ambiente, por 48 horas; - refrigeradas (2 - 8ºC) - por 72 horas. As amostras de urina devem conter um mínimo de 10 mL do material em frasco estéril e, permanecem estáveis por 72 horas apenas; - sob refrigeração(2 - 8ºC), não podendo ser congeladas. As caixas das lentes de contato não têm estabilidade definida e podem ser aceitas, desde que haja conteúdo líquido.

Método

- Cultura em ágar não-nutriente, previamente semeado com E. coli ou K. aerogenes.

Valor de referência

- Cultura negativa.

Interpretação e comentários

- Esta análise se aplica ao diagnóstico das úlceras de córnea e meningoencefalites causadas por Acanthamoeba. O exame direto do raspado de córnea ou do liquor pelo método de Giemsa pode fornecer um diagnóstico rápido, mas não dispensa a realização da cultura, por sua maior sensibilidade. - Recentemente, foi descrita, na literatura, a associação entre infecção urinária de repetição e coinfecção por amebas de vida livre, mas há necessidade de mais evidências experimentais para comprovar essa correlação

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822