CULTURA, PARA CANDIDA AURIS, vários materiais, Vários Materiais

Outros nomes:

CULTURA PARA CANDIDA AURIS

PESQUISA CANDIDA AURIS

CULTURA PARA CANDIDA AURIS VÁRIOS MATERIAIS

CULTURA VIGILANCIA PARA CANDIDA AURIS

Orientações necessárias

Este exame destina-se à pesquisa de colonização por Candida auris. - Pode também ser utilizado para pesquisa de contaminação ambiental em materiais e superfícies hospitalares

Processamento e adequação da amostra

Nas unidades não hospitalares o swab deve ser acondicionado em saco plástico.4.1 - Hospitais Encaminhar a amostra em swab com meio de transporte em temperatura ambiente para a Microbiologia. Estabilidade da amostra é de 72 horas - A amostra em swab com meio de transporte é estável em temperatura ambiente ou sob refrigeração (2 a 8ºC) por até 72 horas.

Método

Cultivo em caldo Dulcitol e meio de cultura apropriado.

Valor de referência

Cultura Negativa.

Interpretação e comentários

Entre as infecções fúngicas emergentes, a infecção por Candida auris representa um problema de saúde pública, devido a resistência intrínseca aos antifúngicos, a alta mortalidade associada à essas infecções e a capacidade desta levedura de aderir as superfícies, causando surtos nos ambientes hospitalares. A colonização por Candida auris é utilizada para avaliar a implementação ou manutenção de precauções de contato. Recomenda-se preferencialmente a coleta de raspado (swab) de região axilar bilateral combinado ao raspado de região inguinal bilateral, pois esses locais são os sítios de colonização mais comuns, e o raspado combinado apresenta melhor sensibilidade para a detecção de C. auris. Embora os pacientes possam estar colonizados por C. auris no nariz, boca, canais auditivos externos, urina, feridas e trato gastri-intestinal, esses outros sítios geralmente são menos sensíveis para o rastreio de colonização. Para a investigação de infecções relacionadas à assitência à saúde, a pesquisa de contaminação de superfícies e materiais hospitalares é útil para identificação de possíveis fontes de transmissão intra-hospitalar deste agente.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.