Cultura, para Leptospira, Vários Materiais

Outros nomes:

CULTURA LEPTOSPIRA

LEPTOSPIRA, CULTURA/ISOLAMENTO

LEPTOSPIROSE, CULTURA PARA LEPTOSPIRA

URINA, CULTURA PARA LEPTOSPIRA

WEILL, DOENCA DE, CULTURA PARA LEPTOSPIRA

Cultura, para Leptospira

Orientações necessárias

- Este exame pode ser realizado em líquor ou Líquido de diálise peritoneal.

Processamento e adequação da amostra

LÍQUOR OU LÍQUIDO DE DIÁLISE PERITONEAL: - Enviar pelo menos 1 ml de líquor ou líquido peritoneal em frasco estéril. - Enviar em temperatura ambiente ao setor de Microbiologia. Estabilidade da amostra: Líquor ou Líquido de diálise peritoneal: - temperatura ambiente: 6 horas - refrigerado: não aceitável - congelado: não aceitável

Método

Cultura em meio de EMJ.

Valor de referência

- Cultura negativa.

Interpretação e comentários

- Este exame é útil para o diagnóstico de leptospirose. O isolamento da leptospira em sangue necessita de meios específicos e incubação por, no mínimo, três semanas em temperatura adequada. A positividade desta cultura é maior durante a primeira semana da doença. Após esse período, no entanto, o material mais adequado para a cultura é a urina, que deve estar, de preferência, alcalina. A concentração de leptospiras na urina humana é baixa e sua eliminação pode ser intermitente. Para uma melhor avaliação diagnóstica, recomenda-se sempre a realização de sorologia para leptospirose.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.