Cultura, para Trichomonas, Vários Materiais

Outros nomes:
CULTURA DE TRICOMONAS
CULTURA TRICOMONAS
PARASITAS EM SECRECAO VAGINAL
TRICOMONAS, CULTURA
VAGINA, CULTURA PARA TRICOMONAS
CULTURA, PARA TRICHOMONAS

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 8 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Para realizar o exame de secreção uretral ou urina de primeiro jato, o cliente precisa ficar pelo menos duas horas sem urinar. - Não há necessidade de abstinência sexual anterior às coletas de esperma e secreção prostática. - No caso de uso prévio ou atual de antimicrobianos, deve ser informado o nome do medicamento. A administração de antimicrobianos não impede a realização da cultura, mas, em algumas situações, pode interferir no resultado. - As coletas de material genital masculino são realizadas de segunda a sábado das 7 às 12 horas, em todas as Unidades de Atendimento. No período da tarde, de segunda a sexta, somente nas Unidades Ibirapuera (até às 18 horas) e Paraíso (até às 21 horas). Aos domingos e feriados, das 7 às 12 horas, somente na Unidade Paraíso. - Para coleta em material vaginal ou cervical, é necessário seguir os cuidados abaixo nas 48 horas anteriores ao exame: -- não usar creme e/ou óvulo vaginal; -- não utilizar ducha nem fazer lavagem interna; -- não realizar exame ginecológico com toque e/ou ultra-sonografia transvaginal. -- não manter relações sexuais, com ou sem uso de preservativos. - O ideal é não fazer o exame durante a menstruação.

Processamento e adequação da amostra

- Urina 1º jato: - Centrifugar cerca de 10 mL de urina em tubo cônico a cerca de 2200 g por 10 minutos a 18 ºC. - Desprezar o sobrenadante. - Enviar o tubo contendo centrifugado. - Enviar o material em saco plástico tipo ZIP, à temperatura ambiente para à seção. - Demais materiais enviar em salina diretamente para a Seção de Microbiologia, à temperatura ambiente.

Método

- Cultura em meio seletivo para Trichomonas (meio de Diamond).

Valor de referência

- Cultura negativa.

Interpretação e comentários

- Este exame é útil no diagnóstico das infecções por Trichomonas vaginalis. Um número considerável de homens e mulheres infectados por Trichomonas vaginalis é assintomático. A pesquisa desse agente por exame direto tem sensibilidade de 50% a 70%, enquanto a cultura específica é considerada o padrão-ouro, com sensibilidade superior a 80%. - Quando o exame direto se mostra negativo e a tricomoníase é a hipótese diagnóstica, deve-se realizar a cultura.

Unidades fora do Estado de São Paulo

- Urina 1º jato: - Centrifugar cerca de 10 mL de urina em tubo cônico a cerca de 2200 g por 10 minutos a 18 ºC. - Desprezar o sobrenadante. -Transferir duas alçadas do sedimento para tubo com meio de Diamond. - Esperma, secreção prostática: - Transferir 1 ou 2 alçadas do material para 1 tubo com meio de Diamond. - Enviar o material em saco plástico tipo ZIP, à temperatura ambiente para a Seção de Microbiologia. - Além das instruções descritas no item preparo e envio da amostra, quando o material for 1º jato preparar dois esfregaços em lâmina lisa, com cerca de 2 X 2 cm cada. Deixar secar e a seguir passar a face contrária do esfregaço na chama de lamparina por três vezes para fixar o esfregaço. Enviar as lâminas junto com o tubo com centrifugado para a Seção de Microbiologia. Estabilidade da amostra em meio de cultura: 24 horas em temperatura ambiente. - As Unidades Botafogo e Brasília deverão controlar o meio de Diamond, mantendo 2 tubos em estoque.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822