Defecograma, para adulto

Outros nomes:
DEFECOGRAMA PARA ADULTO
VIDEODEFECOGRAMA PARA ADULTO
DEFECOGRAFIA PARA ADULTO
VIDEODEFECOGRAFIA PARA ADULTO
CINEDEFECOGRAMA PARA ADULTO
CINEDEFECOGRAFIA PARA ADULTO
PROCTOGRAFIA, PARA ADULTOS

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Este exame utiliza contraste. II - Critérios de realização - Exame realizado a partir de 18 anos de idade. Para menores de 18 anos, ver o exame defecograma para crianças. - Este exame não é realizado em gestantes, salvo em situações nas quais ele seja absolutamente necessário. Neste caso, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para consultar os médicos responsáveis. - Exame realizado somente com solicitação médica. - O limite de peso do equipamento de Raios-X Contrastado na unidade Paraiso é de 130 kg. III - Preparo - Este exame não necessita de preparo.

Método

- Exame radiológico para avaliação do assoalho pélvico. - O exame é realizado em equipamento fluoroscópico. - Realiza-se a contrastação das alças intestinais por via oral e do reto sigmóide por sonda retal. - Durante o exame observa-se a dinâmica do ato da evacuação. - O exame é gravado em DVD, para revisão do médico que solicitou o exame. - Os diagnósticos que podem ser feitos por esse método são: retocele, prolapso retal, intussuscepção anorretal. - Antes de indicar a realização desse exame o paciente deve ser submetido ao trânsito colônico que possibilita a diferenciação entre inércia cólica e distúrbio do assoalho pélvico.

Interpretação e comentários

- Este exame serve para a avaliação do assoalho pélvico em pessoas obstipadas, geralmente do sexo feminino. É útil para o diagnóstico de intussuscepção anorretal, retocele, enterocele e prolapso retal. - Antes de indicar a realização desse exame, recomenda-se que o cliente seja submetido ao trânsito colônico, que possibilita a diferenciação entre inércia cólica e distúrbio do assoalho pélvico.

Principais indicações

· Avaliação de pacientes obstipados para diagnóstico de disfunção ano-retal, retocele, enterocele, prolapso.

Regiões estudadas

- Reto.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822