Dengue, Anticorpo IgM, prova rápida, soro

Outros nomes:
ANTICORPO IGM PARA DENGUE, PROVA RÁPIDA, NO SORO
DENGUE ANTICORPOS IGM PARA REGIONAIS
ANTICORPO IGM PARA DENGUE PARA REGIONAIS

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Colar etiqueta em caderno para registro do exame - Seguir procedimento conforme POP-TRA-00017 - Soro (volume ideal 1 mL; volume mínimo: 0,5 mL). Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 8 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 7 dias; Congelada (-20 ºC): 3 meses.

Método

- Imunocromático

Valor de referência

- Não reagente

Interpretação e comentários

- A dengue é uma doença febril aguda, acompanhada de forte cefaléia retroorbitária e mialgia. Quando o indivíduo é infectado por um sorotipo de vírus diferente do da primeira infecção, existe a possibilidade de a infecção evoluir para um quadro hemorrágico (dengue hemorrágica). Anticorpos da classe IgM só são detectados depois de 6 a 7 dias do início dos sintomas, razão pela qual o exame não deve ser solicitado antes desse período, pois resultados falso-negativos podem ser obtidos. Na reinfecção por outro sorotipo de vírus da dengue, a sensibilidade diagnóstica da IgM é inferior à observada na doença primária.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822