Desidrogenase Láctica, líquor

Outros nomes:
DEHIDROGENASE LÁCTICA NO LÍQUOR
DHL EM LIQUOR
LIQUOR, DHL NO

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 17h

Orientações necessárias

- O exame é realizado em liquor colhido no Fleury, mediante agendamento prévio, ou em material enviado, desde que este seja entregue até 24 horas após a coleta.

Processamento e adequação da amostra

- Líquor, volume ideal: 1,0 mL; volume mínimo: 0,5 mL. - Enviar à seção, em temperatura ambiente. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 24 horas; Refrigerada (2-8ºC): 7 dias; Congelada (-20C): 1 mês.

Método

- Cinético UV.

Interpretação e comentários

- A atividade enzimática da transaminase glutâmica oxalacética (TGO) e da desidrogenase láctica (DHL) no liquor representa aproximadamente metade da encontrada no soro. Quando esta última aumenta, os valores liquóricos pouco se alteram, indicando que tais enzimas possam ter origem cerebral. A maior atividade de TGO e DHL no líquido cefalorraquidiano está relacionada com a elevação da atividade celular e com a presença de sofrimento tecidual celular.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822