Detecção de SARS-CoV-2, InfluenzaA/B e RSV, Vários Materiais

Outros nomes:

painel respiratório POCT Cepheid

teste rápido molecular vírus sincicial respiratório (VSR ou VRS)

teste rápido molecular influenza A e B

painel molecular COVID-19/SARS-COV-2

Orientações necessárias

"- Não é necessário preparo para este exame. I - Informação sobre o exame: - Este exame detecta, simultaneamente, os vírus Influenza A, Influenza B, SARS-Cov-2 e Respiratório Sincicial (VRS). É capaz de detectar todos os subtipos circulantes de Influenza A (incluindo H1N1 e H3N2) sem, no entanto, diferencia-los no resultado. II - Critérios de realização: - Cliente com idade inferior a 16 anos, precisa estar acompanhado de um responsável adulto no dia do exame.

Processamento e adequação da amostra

" - As amostras de cada cliente devem ser acondicionadas, cada qual, em um saco plástico. - Após o acondicionamento inicial, as amostras de um mesmo cliente devem ser postas em outro saco plástico, juntas, devidamente refrigeradas, para entrega ao setor processante, o mais rápido possível, pois trata-se de exame de urgência. - Em hipótese alguma amostras de diferentes clientes podem ser acondicionadas em um mesmo saco plástico, uma vez que isso aumenta o risco de contaminação, caso haja um vazamento. - Amostras vazadas não são aceitas para análise. ATENÇÃO: EXAME DE URGÊNCIA, ENCAMINHAR PARA A SEÇÃO TÉCNICA PROCESSANTE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Obs.: Em caso de materiais compartilhados com a MIC e/ou outros setores, favor encaminhar o material primeiro à MIC. Caso não haja exames pertinentes à microbiologia, enviar primeiro para a seção técnica processante do COVIDFLURSVGX. Estabilidade da amostra: - Temperatura ambiente: não aceitável - Refrigerada: 3 dias - Congelada: 1 mês

Método

PCR multiplex em tempo real (GeneXpert - Cepheid)

Valor de referência

Negativo

Interpretação e comentários

"Este exame consiste em um teste molecular baseado em PCR em tempo real que possibilita rapidamente detectar simultaneamemte quatro vírus causadores de infecções respiratórias: SARS-CoV-2; Influenza A ; Influenza B; Vírus sincicial respiratório. É capaz de detectar todos os subtipos circulantes de Influenza A (H1-2009 e H3), embora não os discrimine no resultado. Em validação interna, foram obtidos os seguintes resultados de desempenho, em relação aos métodos moleculares de referência (RT-PCR ou FilmArray): SARS-CoV-2: S= 100% e E = 100% Influenza A: S= 100% e E = 100% Influenza B: S=100% e E = 100% VRS: S= 100% e E = 100%

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.