DETECÇÃO DE VÍRUS, BACTÉRIAS DO TRATO RESPIRATÓRIO por PCR, Vários Materiais

Outros nomes:

Vírus respiratórios

Painel de vírus respiratórios por array de baixa densidade

Array de vírus

Detecção de vírus respiratório, por técnica molecular

Vírus influenza A

Cepa H1N1-2009

Vírus influenza B

Vírus influenza C

Adenovírus

Vírus respiratório sincicial A

Vírus respiratório sincicial B

Rinovírus

Parainfluenza 1, 2, 3 e 4

Metapneumovírus

Bocavírus

Echovirus

CORONAVÍRUS ( INCLUI A PESQUISA DO NOVO CORONA VÍRUS - SARS-CoV-2)

Processamento e adequação da amostra

- As amostras de cada cliente devem ser acondicionadas, cada qual, em um saco plástico. - Após o acondicionamento inicial, as amostras de um mesmo cliente devem ser postas acondicionadas em outro saco plástico, juntas, devidamente refrigeradas, para entrega ao setor processante, o mais rápido possível, pois trata-se de exame de urgência. - Em hipótese alguma amostras de diferentes clientes podem ser acondicionadas em um mesmo saco plástico, uma vez que isso aumenta o risco de contaminação, caso haja um vazamento. - Amostras vazadas não são aceitas para análise. ATENÇÃO: EXAME DE URGÊNCIA, ENCAMINHAR PARA A SEÇÃO TÉCNICA PROCESSANTE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Obs.: Em caso de materiais compartilhados com a MIC e/ou outros setores, favor encaminhar o material primeiro à MIC. Caso não haja exames pertinentes à microbiologia, enviar primeiro para a seção técnica processante do VIRUSMOL. Estabilidade da amostra: - Temperatura ambiente: não aceitável - Refrigerada: 3 dias - Congelada: 1 mês

Método

PCR multiplex em tempo real (FilmArray)

Valor de referência

Negativo

Interpretação e comentários

"Este exame consiste em um teste molecular baseado em PCR em tempo real que possibilita rapidamente detectar e identificar patógenos respiratórios. Este teste é capaz de detectar qualitativamente os seguintes patógenos respiratórios: Adenovírus; SARS-CoV-2; Coronavírus 229E; Coronavírus HKU1; Coronavírus NL63; Coronavírus OC43; Enterovírus/Rinovírus; Influenza A (subtipos H1, H1-2009 e H3); Influenza B; Metapneumovírus humano; Parainfluenza tipos 1, 2, 3 e 4; Vírus sincicial respiratório; Bordetella pertussis; Bordetella parapertussis; Chlamydophila pneumoniae; Mycoplasma pneumoniae. Este teste não permite distinguir entre Rinovírus e Enterovírus. "

Orientações necessárias

- Não é necessário preparo para este exame. - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Cliente com idade inferior a 16 anos, necessário estar acompanhado de um responsável adulto no dia do exame. - Para amostras não colhidas no Fleury -- O material deve ser entregue refrigerado, no máximo até 48 horas após a coleta.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.