Dose terapêutica, de Samário-153

Outros nomes:
DOR OSSEA OCASIONADA POR METASTASE, TRATAMENTO
DOSE TERAPEUTICA DE SAMARIO-153
DOSE TERAPEUTICA DE SM-153
SAMARIO-153, TRATAMENTO COM

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Para a realização do procedimento, é necessário agendar uma entrevista com o Médico da Medicina Nuclear na Unidade Paraíso de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas, trazendo os seguintes exames prévios necessários: cintilografia óssea recente (de até 8 semanas) e hemograma completo recente (de até 7 dias). - Inicialmente, no setor de Medicina Nuclear, o cliente é submetido a uma hidratação. - A seguir é administrada a dose de samário-153 por via endovenosa. O tempo de permanência no Fleury nesta etapa é de cerca de 60 minutos. - Após isso, o cliente deverá retornar após cerca de 5 horas para tomada de imagens pelo aparelho (câmara de cintilação). O tempo de permanência no Fleury nesta etapa é de cerca de 45 minutos. II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Há restrição de peso para a realização do exame. Por isso, o cliente deve consultar a Central de Atendimento ao Cliente Fleury antes de comparecer à unidade de atendimento. - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. - Não há necessidade de acompanhante (exceto menores de 18 anos e clientes que necessitam de algum auxílio), entretanto, se o cliente vier acompanhado, recomenda-se que não seja uma acompanhante gestante. - O procedimento não é feito em gestantes nem em mulheres que estejam amamentando. - Para mulheres em idade fértil, é necessário fazer a coleta de beta-hCG 24 horas antes do tratamento. . - É necessário aguardar 30 dias após quimioterapia e/ou radioterapia, antes de ser submetido ao tratamento. III - Cuidados após o exame - Como a administração de samário-153 pode afetar a produção de sangue pela medula óssea, sugerimos a realização de hemogramas periódicos, 7, 15, 30 e 60 dias após a dose de samário-153, ou conforme orientações do médico assistente. Estes exames deverão ser realizados por conta própria do cliente.

Interpretação e comentários

- Método terapêutico que utiliza a administração endovenosa de 153Sm-EDTMP com a finalidade de aliviar a dor óssea causada por processos expansivos ou inflamatórios. São realizadas imagens de corpo inteiro cerca de cinco horas após a administração do radiofármaco.

Método

- Cintilográfico com radioisótopo.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822