Drogas de Abuso, cabelo

Outros nomes:

DROGAS DE ABUSO NO CABELO

DETECÇAO DE DROGAS DE ABUSO EM MATERIAL CAPILAR

DETECCAO, EM CABELOS, DE DROGA DE ABUSO

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 20 dias corridos às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

- O Fleury não aceita amostras que não tenham sido colhidas em suas unidades. - Antes da coleta, o cliente não pode passar gel, mousse nem outros tipos de fixador no cabelo. Se a coleta for realizada em pelos, não utilizar cremes óleos e desodorantes. - Este exame não é válido para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). - É necessário apresentar documento de identidade (RG). .

Método

Radio Imunoensaio, com confirmação por espectrometria de massa.

Valor de referência

- Ausência da droga pesquisada.

Interpretação e comentários

- Este exame fornece um histórico do consumo de drogas de abuso, tais como cocaína, opiáceos (morfina e codeína), anfetaminas e metanfetaminas, benzodiazepínicos e cannabis (maconha). - O cabelo cresce, em média, um centímetro por mês bem como os pelos corporais, estes, porém numa velocidade menor (aproximadamente de um terço a metade da velocidade de crescimento do cabelo). Os cabelos demoram de 5 a 6 dias para emergirem do bulbo e estarem acessíveis para análise. Durante o crescimento, os cabelos e os pelos incorporam, em sua matriz, drogas e medicamentos que porventura estejam presentes na circulação sanguínea. Esta incorporação também pode ocorrer pela transpiração e oleosidade da pele. A maior parte das substâncias químicas empregadas de forma abusiva é depurada do sangue em poucas horas e na urina esta depuração ocorre em dois ou três dias. Dessa forma, o consumo intermitente de drogas como a cocaína e a heroína pode não ser detectado quando a pesquisa é feita no sangue ou na urina, pelo fato de a janela de detecção destas substâncias ser curta tanto no sangue como na urina. Porém o contrário ocorre no cabelo onde temos uma larga (prolongada) janela de detecção. Por se tratar de uma substância lipossolúvel, apenas a cannabis tende a ser excretada por tempo mais prolongado na urina. - No cabelo, a análise pode ser realizada em segmento proximal de 1 a 3 cm de comprimento, o que equivale ao histórico de consumo de 1 a 3 meses, cabelos mais longos permitem um maior período de detecção. É realizada a pesquisa das seguintes drogas: - Cocaína e derivados, incluindo Crack e Merla. - Anfetaminas, distinguindo o consumo como droga do consumo terapêutico. - Anfetaminas detectáveis (Mazindol - Absten plus, Fagolipo, Moderamin, Lipase, Diazinil, Dobesin, Dasten); (Fenoproporex - Desobi-m, Lipomas ap., Inobestin); (Anfepramona -Inibex - Cloridrato de Anfepramona); Hipofagin; (Dualid - Cloridrato de Anfepramona); ("rebite"). - Metanfetaminas (speed, ice, Pervitin, etc). - Ecstasy (MDMA), (MDA). - Ecstasy (EVE - MDE) - nomes comerciais: Happy, super Ecstasy. - Maconha e derivados. - Opiáceos, incluindo codeína, morfina e heroína. - Benzodiazepínicos (Valium; Diazepam e Xanax: Alprazolam). - O uso de descolorantes e o contato externo do cabelo com drogas de abuso não interferem no resultado. Apenas quando a droga circulou na corrente sanguínea em algum momento é que o teste a detecta.

Processamento e adequação da amostra

- Enviar o formulário com o material coletado para o LARI/LARN.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 30 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.