Dupilumabe Dupixent, apenas aplicação, subcutâneo

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento dupilumabe deve ser administrado por via subcutânea (SC), em adultos a partir dos 18 anos. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum. A administração de dupilumabe é realizada somente após entrevista médica -No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte. -Esse medicamento não deve ser administrado, caso você apresente ou tenha suspeita de infestação intestinal por parasitas, contate seu médico para verificar a necessidade de realizar tratamento específico. -Evitar o uso do dupilumabe se você tomar vacina com agentes vivos atenuados. -O dupilumabe só pode ser usado durante a gestação sob supervisão médica, é importante que você contate seu médico se apresentar atraso menstrual ou se houver suspeita de que você está grávida. Deve-se evitar o uso do dupilumabe durante a amamentação. Comunique seu médico sobre o tratamento com dupilumabe, caso necessite fazer tratamento para fertilização. -Atenção para diabéticos, esse medicamento contém açúcar. -Evitar o uso deste medicamento em caso de história de reação alérgica ao mesmo. -O dupilumabe deve ser usado com precaução em indivíduos com asma ou outras doenças alérgicas que não a dermatite atópica. -Evitar o uso do dupilumabe se você apresentar olho vermelho ou alterações da visão, contate seu médico imediatamente. - Manter a medicação conforme condições de armazenamento exigidas pelo fabricante.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o dupilumabe - Dupilumabe é um anticorpo monoclonal humano da classe IgG4 recombinante humano que inibe a sinalização de citocinas da resposta Th2, como a interleucina (IL)-4 e a IL-13, ligando-se à subunidade IL-4R? que é compartilhada pelos complexos de receptores IL-4 e IL-13. O dupilumabe inibe a sinalização da IL-4 através do receptor Tipo I (IL-4R?/?c), e ambas sinalizações IL-4 e IL13 através do receptor Tipo II (IL-4R?/IL-13R?). IL-4 e IL-13 são citocinas envolvidas na fisiopatologia da doença atópica. II - Indicações do dupilumabe: A indicação, em bula, para uso do dupilumabe SC é a dermatite atópica moderada a grave em pacientes adultos, cuja doença não foi adequadamente controlada com tratamentos tópicos ou quando estes tratamentos não são aconselhados. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Doses e intervalos

O dupilumabe 600mg SC deve ser utilizado apenas na primeira dose do medicamento, administrada na forma de duas ampolas por via subcutânea, em sítios diferentes. As doses seguintes do dupilumabe devem ser de 300mg SC, administradas a cada 2 semanas.

Efeitos adversos

- A ocorrência de anafilaxia e de reações de hipersensibilidade é muito rara com o uso de dupilumabe SC (<1%). - Reação no local da injeção do dupilumabe pode ser observada em até 10% dos casos, sendo transitória na maioria das vezes. - Reações oculares são comuns com o uso do dupilumabe e incluem conjuntivite (10%) e em <1% dos casos, pode-se observar prurido ocular, blefarite, olho ceco, herpes oral ou ceratite. - Herpes zoster e eczema herpético também pode ser observado como complicação da terapia com dupilumabe em < 1%.

Farmácia

Preparo: Toda a preparação do medicamento dupilimumabe deve ser realizada em condições assépticas. Materiais: 1 par de luvas de procedimento; Seringa pronta para uso (300mg/2ml). Reconstituição: N/A Estabilidade após Reconstituição: N/A Diluição: N/A Estabilidade na seringa: Uso imediato ou até 4 horas T.A PVC N/A, soro glicosado: N/A Tipo de Solução: ( ) irritante ( ) vesicante (x) não aplica Fotossensibilidade: sim, proteger a seringa da luz direta até o momento do uso. Via de Administração: SC Potencial emético: baixo Tempo de infusão: N/A Passos: Dispensa qualquer preparo na farmácia. Após realizar os procedimentos de rastreabilidade e registro de dispensação, etiquetar e enviar para a equipe de enfermagem. Caso a medicação for destinada ao atendimento móvel ou enviado a outra unidade, acondicionar na caixa de transporte com o controle de temperatura entre 2º a 8º graus, juntamente com prescrição, minuta de transporte, etiquetas e Check list.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822