Elastografia Hepática para Controle de Fibrose, por ultrassonografia

Outros nomes:
ELASTOGRAFIA HEPÁTICA
ESCORE DE FIBROSE HEPÁTICA POR ULTRASSONOGRAFIA
ELASTOGRAFIA HEPATICA POR ULTRASSOM
ELASTOGRAFIA HEPATICA ARFI
ELASTOGRAFIA HEPATICA PARA CONTROLE DE FIBROSE, POR ECOGRAFIA

Jejum

Para todas as idades jejum mínimo necessário de 4 horas

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

- Devem ser apresentados resultados anteriores, se houver. - Necessário jejum de 4 horas. - Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cafeína nas 24h que antecedem o exame. - Devem ser apresentados resultados anteriores, se houver. Principalmente exames de imagem e enzimas hepáticas (TGO/TGP)

Principais indicações

- Avaliação e controle da cirrose hepática, geralmente relacionada a quadros de hepatite (viral, autoimune ou medicamentosa) ou ao abuso no consumo de bebidas alcoólicas.

Regiões estudadas

- Fígado.

Método

- Ultrassonografia convencional, feita com transdutor convexo, que dispõe de um software para quantificar o grau de dureza dos tecidos.

Interpretação e comentários

- A elastografia possibilita a avaliação e o controle da cirrose hepática, geralmente relacionada a quadros de hepatite (viral, autoimune ou medicamentosa) ou ao abuso no consumo de bebidas alcoólicas, levando a um endurecimento do parênquima glandular. O resultado permite graduar se há aumento da rigidez e estabelecer parâmetros para controle evolutivo.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822