Eletrococleografia, Infantil

Outros nomes:
COCLEA, ELETROCOCLEOGRAFIA INFANTIL
ECOCHG INFANTIL, ELETROCOCLEOGRAFIA
ECOG INFANTIL, ELETROCOCLEOGRAFIA
ELETROCOCLEOGRAFIA INFANTIL
INFANTIL, ELETROCOCLEOGRAFIA

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Critérios de realização - Exame somente será realizado mediante apresentação de solicitação médica, com CRM (registro do conselho regional de medicina). Não será aceito solicitação de qualquer outro profissional da área de saúde. - Procedimento realizado com eletrodo transtimpânico. Atenção: Não utilizamos eletrodos não invasivo. - O exame deve ser agendado sempre com anestesia. - O cliente não deve estar com dor ou secreção no canal do ouvido no dia do teste - A eletrococleografia com anestesia é feita em crianças com até 7 anos e 11 meses de idade ou com dificuldade para colaborar, acompanhadas de um adulto responsável. Crianças cooperantes e maiores de 8 anos devem realizar o exame sem anestesia. - É OBRIGATÓRIO trazer Audiometria tonal de 250 a 8000 Hz e Impedanciometria recentes (3 meses no máximo). Caso não estejam dentro deste período, o cliente deve apresentar pedido médico para agendar Audiometria e Impedanciometria, além do exame Eletrococleografia. II - Preparo - Para crianças até 3 anos de idade deve ser feito jejum absoluto , inclusive de água, de 6 horas. - Para crianças de 4 anos de idade ou mais deve ser feito jejum absoluto, inclusive de água, de 8 horas. - O médico anestesista pode fornecer informações mais detalhadas sobre o preparo ao longo da entrevista com os pais ou responsáveis. III - Interferentes - A obstrução do ouvido por cera impede a realização do exame. O Fleury não faz a remoção da cera. Este procedimento deve ser realizado pelo médico assistente do cliente. IV - Cuidados após o exame - Não deixar entrar água nos ouvidos durante as 24 horas após o termino do exame.

Método

- Teste que avalia o potencial de somação gerado pela cóclea e o potencial de ação do nervo auditivo, quando da transformação do estímulo sonoro em energia bioelétrica. - Esses potenciais são captados por um eletrodo que atravessa a membrana timpânica, alojando-se o mais próximo possível da espira basal da cóclea.

Valor de referência

- Padrão de Normalidade: - Relação SP/AP menor ou igual a 35% a 90 dBNA.

Interpretação e comentários

- Este exame é essencial para diagnosticar e monitorizar as etapas evolutivas das doenças localizadas na cóclea que determinam perdas auditivas neurossensoriais. Nos casos de malformações congênitas da orelha interna e, em especial, na displasia de Mondini, a eletrococleografia torna-se indispensável. - A avaliação também pode ser útil para a obtenção dos limiares auditivos eletrofisiológicos, servindo de apoio para a identificação da onda I da audiometria de tronco encefálico nos portadores de disacusias severas.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822