Eletroencefalograma

Outros nomes:
ELETRENCEFALOGRAFICO, EXAME
ELETRENCEFALOGRAMA
ELETRENCEFALOGRAMA COM FOTOSTIMULACAO
ELETRENCEFALOGRAMA COM LAUDO
ENCEFALOGRAFIA
ELETRENCEFALOGRAMA EM VIGILIA

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Preparo - É fundamental e necessária a privação de sono pelo maior tempo possível na noite anterior ao exame (dormir, no máximo, quatro horas). - As medicações em uso não devem ser modificadas. - Recomenda-se vir acompanhado no dia do exame. - Usuários de lentes de contato precisam retirá-las antes do eletroencefalograma (EEG). - Não estamos realizando EEG sob sedação por falta da medicação Hidrato de Cloral no mercado brasileiro. Orientação para adultos - Dormir apenas quatro horas na véspera do exame (ou bem menos que o habitual) e sair de casa bem alimentado para dirigir-se ao Fleury. A privação de sono é necessária para que o paciente consiga dormir durante o exame e também porque ela funciona como ativador das anormalidades, aumentando a possibilidade de serem detectadas anormalidades ao exame - Os cabelos precisam estar lavados e secos para a realização do EEG, não podendo conter gel, musse ou laquê. - Depois da aplicação de tintura nos cabelos, é preciso aguardar um intervalo de 48 horas para realizar o exame. - Não estamos realizando EEG sob sedação por falta da medicação Hidrato de Cloral no mercado brasileiro. Orientação para crianças - Para a realização do exame, a criança deve vir ao Fleury com os cabelos lavados e secos. - Crianças de 2 a 12 anos devem dormir o mínimo possível na véspera ou no dia do EEG, além de virem bem alimentadas para o exame. - Crianças até 2 anos devem chegar ao Fleury com sono e com fome. Os pais ou responsáveis precisam ter à mão mamadeira ou alimentos habituais, além de apetrechos que o bebê utilize para dormir, tais como chupeta, travesseiros, objetos de apego, etc. - A criança não pode dormir no carro, a caminho do Fleury. - Não estamos realizando EEG sob sedação por falta da medicação Hidrato de Cloral no mercado brasileiro. II - Fases do exame e tempo de duração - O registro é realizado com o cliente, durante 30 minutos e deve incluir preferencialmente um período com o cliente acordado (vigília) e um período de sono leve; - O registro da fase de sono é muito importante nos casos de suspeita de crise epiléptica. - O exame inclui os estímulos de hiperventilação (por até cinco minutos) e fotoestimulação intermitente, com luz estroboscópica. - Para a fixação dos eletrodos do aparelho de eletroencefalograma nos cabelos, utiliza-se uma pasta de aspecto parecido com cola.

Método

- Registro dos potenciais elétricos cerebrais.

Valor de referência

- Ausência de anormalidades.

Interpretação e comentários

- O exame de eletroencefalograma serve para a investigação de afecções neurológicas, como epilepsia e outros distúrbios que cursam com perda da consciência, assim como de demências e de doenças degenerativas do sistema nervoso, além de processos expansivos.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822