Eletroencefalograma, com eletrodos especiais

Outros nomes:

ELETRENCEFALOGRAMA COM ELETRODOS ESPECIAIS

ELETRENCEFALOGRAMA COM ELETRODOS ZIGOMATICOS

ELETROENCEFALOGRAMA COM ELETRODOS ESPECIAIS

ELETROENCEFALOGRAMA COM ELETRODOS ZIGOMATICOS

Orientações necessárias

I - Preparo - É aconselhável a privação de sono pelo maior tempo possível. - Não há necessidade de interromper as medicações em uso. - Recomenda-se vir acompanhado no dia do exame. - Usuários de lentes de contato precisam retirá-las antes do eletroencefalograma (EEG). - Não estamos realizando EEG sob sedação por falta da medicação Hidrato de Cloral no mercado brasileiro. Orientação para adultos - Dormir o mínimo possível na véspera do exame e sair de casa bem alimentado para se dirigir ao Fleury. - Os cabelos precisam estar lavados e secos para a realização do EEG, não podendo conter gel, musse ou laquê. - Depois da aplicação de tintura nos cabelos, é preciso aguardar um intervalo de 48 horas para realizar o exame. - Não estamos realizando EEG sob sedação por falta da medicação Hidrato de Cloral no mercado brasileiro. Orientação para crianças - Para a realização do exame, a criança deve estar com os cabelos lavados e secos. - Crianças de 2 a 12 anos devem dormir o mínimo possível na véspera ou no dia do EEG, além de estarem bem alimentadas no momento da avaliação. - Crianças até 2 anos devem chegar ao Fleury com sono e com fome. Os pais ou responsáveis precisam ter à mão mamadeira ou alimentos habituais, além dos apetrechos que o bebê utilize para dormir, tais como chupeta, travesseiros, objetos de apego, etc. - A criança não pode dormir no carro, a caminho do Fleury. - Não estamos realizando EEG sob sedação por falta da medicação Hidrato de Cloral no mercado brasileiro. II - Fases do exame e tempo de duração - O exame é realizado em dois períodos: - no período de vigília, com o cliente acordado, durante 30 minutos; - no período de sono, com duração que varia conforme cada indivíduo, mas com um registro total de pelo menos duas horas. - Inclui cinco minutos de hiperventilação e fotoestimulação intermitente.

Método

- O exame registra os potenciais elétricos cerebrais.

Valor de referência

- Ausência de anormalidades.

Interpretação e comentários

- O exame de eletroencefalograma serve para a investigação de afecções neurológicas, como epilepsia e outros distúrbios que cursam com perda da consciência, assim como de demências e de doenças degenerativas do sistema nervoso, além de processos expansivos. O uso de eletrodos especiais está indicado para os pacientes que necessitam de um registro dos potenciais elétricos por um período mais prolongado.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.