Entamoeba histolytica, Antígeno, abscesso hepático

Outros nomes:
AMEBA HISTOLYTICA EM ABSCESSO HEPÁTICO, ANTIGENO DA
E. HISTOLYTICA EM ABSCESSO HEPÁTICO, ANTIGENO DA
ENTAMOEBA HISTOLYTICA EM ABSCESSO HEPÁTICO, ANTIGENO DA
ENTAMOEBA HISTOLYTICA EM ABSCESSO HEPÁTICO, PESQUISA DE

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 5 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

- Este exame é feito em material de abscesso hepático colhido recentemente pelo clínico, em frasco sem conservante. - A amostra deve ser mantida refrigerada e entregue até 12 horas após a coleta. - Amostras colhidas em hospitais que não puderem ser enviadas ao Fleury no mesmo dia precisam ser congeladas a -20ºC e encaminhadas no dia seguinte o mais cedo possível.

Método

- Ensaio imunoenzimático (ELISA) para detecção do antígeno da Entamoeba histolytica.

Valor de referência

- Não reagente.

Interpretação e comentários

- A pesquisa do antígeno específico da E. histolytica é útil como recurso auxiliar no diagnóstico de abscesso hepático amebiano. - A E. histolytica acomete cerca de 12% da população mundial. Cerca de 90% dos infectados não apresentam sintomas. Aproximadamente 10% desse grupo, no entanto, pode ter desde manifestações clínicas inespecíficas e quadros gastrointestinais leves, até disenteria e colite. Excepcionalmente, há progressão para doença invasiva extra-intestinal, com formação de abscessos, especialmente hepáticos. - Na amebíase extra-intestinal, é possível ou não encontrar formas parasitárias nas fezes, razão pela qual o diagnóstico vai depender de outros testes, como a pesquisa direta do antígeno em abscesso. O teste imunoenzimático para a detecção do antígeno nesse material é significativamente mais sensível e específico que a pesquisa pelo método direto. - Convém ponderar que resultados falso-negativos podem ocorrer em material colocado em formol ou na presença de níveis de antígeno abaixo do limite de detecção do teste.

Processamento e adequação da amostra

- Enviar o material o mais rápido possível à seção. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: não aceitável; Refrigerado (2-8 °C): 12 horas; Congelado (-20 °C): 24 horas.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822