Erenumabe Pasurta, apenas aplicação, subcutâneo

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento erenumabe (Pasurta®) deve ser administrado por via subcutânea (SC, abaixo da pele) em adultos a partir dos 18 anos de idade. II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da administração da medicação. A administração de erenumabe é realizada somente após entrevista médica -.No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte. I - Informações sobre o medicamento Medicamento injetável via subcutânea (abaixo da pele). Nomenclatura genérica, podendo ser identificado conforme sinonímias. II - Condições específicas ATENÇÃO - A administração do erenumabe deve ser realizada pela equipe de enfermagem, sob supervisão não presencial do médico do atendimento. - Ao final do procedimento será elaborado um laudo, reportando as condições do paciente antes, durante e após o procedimento, caso tenha havido alguma intercorrência com necessidade de intervenção médica. Do contrário, será criado apenas um registro de aplicação da dose da medicação. De todo modo, o documento criado estará disponível para o médico assistente na consulta a resultados do cliente na Internet. III - Agendamento O agendamento desta aplicação é realizado pela equipe de Atendimento do Centro de Infusões Fleury caso o cliente entre em contato com o CAC direcionar para o telefone 11 5035-2121. A apresentação da medicação Pasurta® é de 70mg/mL, agendar e cobrar apenas uma sigla. Agendar a aplicação somente para 4 dias úteis após a data da ligação. Este tempo é necessário para a aquisição do medicamento. Após realizar o agendamento direcionar manifestação para a mesa de manifestação dos médicos do Centro de Infusões e para a mesa de Enfermagem das unidades Fleury Morumbi e Itaim, esta manifestação terá a função de aviso para a compra da medicação e realização da entrevista.

Interpretação e comentários

I - Informações sobre erenumabe - Erenumabe é um anticorpo monoclonal humano contra o receptor de peptídeo relacionado ao gene da calcitonina (CGRP) sem atividade farmacológica significativa nos receptores de adrenomedulina, calcitonina e amilina e não possui atividade agonista no receptor de CGRP. O CGRP é um neuropeptídeo que modula a sinalização nociceptiva e um vasodilatador associado à fisiopatologia da enxaqueca. Diferente de outros neuropeptídeos, os níveis de CGRP apresentaram aumento significativo durante as crises de enxaqueca e voltaram ao normal com alívio da dor. A infusão intravenosa de CGRP induz a dor de cabeça semelhante à enxaqueca, sugerindo que o CGRP pode desempenhar um papel causal na enxaqueca. O receptor de CGRP está localizado em locais que são relevantes para a fisiopatologia da enxaqueca. Erenumabe compete de forma potente e específica com a ligação do CGRP ao seu receptor e inibe a função do mesmo. II - Indicações do erenumabe O erenumabe é indicado como profilaxia de crises de enxaqueca em pacientes que apresentam pelo menos 4 dias de enxaqueca (migrânea) por mês. O uso de erenumabe leva à redução na frequência das crises de enxaqueca (migrânea) e seu impacto na qualidade de vida do paciente.

Doses e intervalos

A dose de 70mg a 140mg de erenumabe deve ser administrada uma vez por mês por via subcutânea.

Efeitos adversos

As reações adversas mais comumente (1,8-4,5%) observadas com o uso de erenumabe foram: reações no local da administração do medicamento, constipação intestinal, prurido cutâneo e espasmos musculares. Reações anafiláticas são raras com uso de erenumabe. Anticorpos anti-erenumabe são observados em 6,3% dos pacientes que utilizam a dose de 70mg SC. O erenumabe deve ser evitado, por não ter sido adequadamente avaliado em populações pediátricas (< 18 anos), em idosos (> 65 anos), em gestantes e em lactantes. Apesar de ser classificado como medicamento categoria B para gestação e de não se observar erenumabe no leite humano, esse medicamento só deve prescrito para gestantes e lactantes sob indicação médica. Preparação da medicação: Reconstituição: Diluente: não se aplica - seringa preenchida Estabilidade após aberto: Uso imediato Concentração no frasco: 70mg/1ml. Diluição: Não se aplica Estabilidade: Não se aplica. Medicamento pronto para aplicação única. Descartar eventuais sobras. Tipo de Solução: ( ) irritante ( ) vesicante (x) não aplica Fotossensibilidade: sim, manter na embalagem original até o momento do uso. Via de Administração: SC Potencial emético: baixo Preparo: Dispensa qualquer preparo na farmácia. Após realizar os procedimentos de rastreabilidade e registro de dispensação, retirar da geladeira entre 15 e 30minutos antes da administração (para minimizar dores no paciente durante administração), etiquetar e enviar para a equipe de enfermagem. Passos 1. Seguir passos para administração subcutânea. Tempo de Administração: SC Orientações Gerais: - Uso exclusivamente SC. - Esse medicamento mantem sua estabilidade em temperatura ambiente controlada (até 30ºC) por até 14 dias.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.