Etanercepte Enbrel Subcutâneo, somente aplicação

Outros nomes:
APLICAÇÃO ETANERCEPTE
APLICAÇÃO ETANERCEPT
APLICAÇÃO EMBREL SC
APLICAÇÃO ENBREL SC

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

I - Informações sobre a administração do medicamento O medicamento etanercepte deve ser administrado por via subcutânea (SC, no tecido abaixo da pele). II - Critérios de realização - A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica. - Clientes menores de 18 anos deverão vir acompanhados de um responsável legal. -Medicamento não administrado em crianças menores de 4 anos. - Não é necessário jejum. - Manter a medicação conforme condições de armazenamento exigidas pelo fabricante. A administração de etanercepte é realizada somente após entrevista médica -.No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte

Interpretação e comentários

I - Informações sobre o etanercepte - O etanercepte é uma proteína de fusão solúvel da porção extracelular do receptor de TNF? do tipo 2 com 75kDa (TNFR2/p75) com o domínio Fc da IgG1 humana. Este componente Fc contém as regiões de dobradiça CH2 e CH3, mas não a região CH1 da IgG1. Receptores solúveis diméricos tais como o etanercept possuem uma maior afinidade para o TNF do que os receptores monoméricos e são inibidores competitivos mais potentes da ligação do TNF? aos seus receptores celulares. Além disso, a utilização da região Fc de imunoglobulina, como elemento de fusão na construção de um receptor dimérico, proporciona uma maior meia vida sérica. O etanercepte evita a ligação do TNF? a seus receptores naturais, reduzindo os efeitos biológicos dessa citocina pró-inflamatória. II - Indicações do etanercepte As indicações, em bula, para uso do etanercepte é a artrite reumatoide, artrite psoriásica, espondilite anquilosante, espondiloartrite axial não radiográfica e na psoríase em placa, esta última indicação para adultos e crianças. Este medicamento é contraindicado para menores de 4 anos de idade. OUTRAS INDICAÇÕES OFF-LABEL NÃO CONTRA-INDICAM O PROCEDIMENTO.

Doses e intervalos

(a princípio, será seguida a prescrição médica; caso haja alguma discrepância evidente em relação às doses abaixo preconizadas, o médico do atendimento deve ser alertado): Artrite reumatoide, artrite psoriásica, espondilite anquilosante, e espondiloartrite axial não radiográfica em adultos (idade ? 18 anos): - Etanercepte SC 50mg uma vez por semana. Psoríase em placas no adulto (idade ? 18 anos): - Etanercepte SC 50mg uma vez por semana. Respostas maiores ao tratamento podem ser obtidas com a dose inicial de 50 mg duas vezes por semana por até 12 semanas seguido, se necessário, por uma dose de 50 mg uma vez por semana. Pacientes adultos podem ser tratados intermitente ou continuamente, baseado no julgamento do médico e nas necessidades individuais do paciente. No uso intermitente, os ciclos de tratamento subsequentes ao ciclo inicial devem usar dose de 50 mg uma vez por semana. Na indicação de retratamento, a dose deve ser de 50 mg uma vez por semana. Pacientes pediátricos (idade < 18 anos): - A dose recomendada para pacientes pediátricos de 8 a 17 anos com psoríase em placas é de 0,8 mg/kg (máximo de 50 mg por dose) administrada uma vez por semana durante um período máximo de 24 semanas. Se o retratamento for indicado, as referidas orientações sobre a duração do tratamento devem ser seguidas. A dose deve ser de 0,8 mg/kg (até um máximo de 50 mg por dose) uma vez por semana.

Efeitos adversos

- Podem ocorrer reações no local da administração (eritema (vermelhidão) e/ou prurido (coceira), dor ou inchaço). A frequência de reações no local da administração foi maior no primeiro mês, diminuindo posteriormente. Em estudos clínicos, estas reações foram geralmente transitórias com duração média de 4 dias. Na experiência pós-comercialização, também foram observados sangramentos e hematomas no local da administração do tratamento com etanercepte SC. - A ocorrência de anafilaxia e de reações de hipersensibilidade é muito rara com o uso de etanercepte SC.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822