Exerese de pólipo, cervical

Outros nomes:
EXERESE DE POLIPO ENDOCERVICAL
EXERESE DE POLIPO ENDOCERVICAL (ATO DE COLETA)
EXERESE DE POLIPO CERVICAL
EXERESE DE POLIPO CERVICAL (ATO DE COLETA)
POLIPECTOMIA ENDOCERVICAL
POLIPECTOMIA CERVICAL (ATO DE COLETA)

Agendamento

Precisa Agendar

Prazo de Entrega

Não há resultado para ser entregue

Orientações necessárias

I- Critérios de realização: - Exame realizado somente com pedido médico. - Geralmente é realizado junto com a Colposcopia. Caso não tenha também solicitação de Colposcopia, favor entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do a+, para verificar a possibilidade de realizar o exame. - Exame realizado preferencialmente fora do período de sangramento menstrual. - Pode ser realizado em gestantes. - Clientes menores de 18 anos deverão vir acompanhadas de um adulto responsável. --Trazer exames anteriores se não realizados no Fleury. II- Tempo de duração: - A parte médica do exame dura em torno de 10 a 15 minutos. III- Cuidados após o exame: - Recomenda-se o uso de absorvente externo, pois pode haver pequeno sangramento proveniente do local onde foi realizada a biópsia. - Eventualmente nos dias que se seguem após a realização da biópsia de colo/ vagina, um corrimento de coloração acastanhada poderá ocorrer, assim como a eliminação de secreção grumosa via vaginal. No caso de biópsia de vulva um pequeno desconforto no local da biópsia é esperado. - Durante um período mínimo de 48 horas, qualquer trauma local deve ser evitado, incluindo duchas vaginais e relações sexuais, bem como exercícios físicos intensos (academia, musculação, corrida, bicicleta, entre outros). Essas medidas geralmente são suficientes para controlar os sintomas descritos, dispensando outros cuidados. - Em caso de dúvida, favor entrar em contato com o Fleury pela Central de Atendimento ao Cliente, fone: 3179-0822 (Grande São Paulo) e 0800-704 0822 (outras localidades), para que sejam dadas orientações e tomadas as providências adequadas. II- Observação: - Para este exame, além do procedimento de exérese de pólipo, será realizada e cobrada também a análise do material biopsiado (exame anatomopatológico).

Processamento e adequação da amostra

- Enviar o material à seção, em temperatura ambiente.

Método

- Retirada da formação polipóide com pinça apropriada, sob visão colposcópica.

Interpretação e comentários

- Algumas formações polipóides cervicais ou endocervicais, quando visíveis ao exame colposcópico, podem ser retirados com pinça apropriada, por meio da técnica de apreensão e torção do pedículo. O material obtido é enviado para exame anatomopatológico.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 3179-0822

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 6x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: (11) 3179-0822