FISH para o gene ALK, bloco de parafina

Outros nomes:

Hibridação por fluorescência para o gene ALK

Pesquisa do gene ALK por FISH

FISH para translocação do gene ALK

Rearranjo para ALK

ALK, FISH, translocação, rearranjo

Orientações necessárias

- Este exame é realizado somente mediante diagnóstico confirmado de linfoma e de carcinomas não pequenas células de pulmão.

Processamento e adequação da amostra

- Encaminhar o(s) bloco(s) de parafina enviado(s) ou amostra processada no Laboratório juntamente com a solicitação médica e o questionário respondido pelo cliente à Anatomia Patológica.

Método

-Hibridação "in situ" por fluorescência em amostras incluídas em parafina. Trata-se de reação na qual se usa sonda molecular (sequência de DNA) marcada com fluorocromo, a qual se liga ao DNA alvo complementar. A análise consiste na contagem de 200 intérfases por dois ou mais observadores.

Valor de referência

Controle normal < 15% de células com uma fusão e um sinal verde e vermelho separados.

Interpretação e comentários

A detecção de rearranjos envolvendo o gene ALK é de extrema importância em carcinomas não pequenas células de pulmão, para indicação terapêutica e, em alguns tipos de linfoma, para diagnóstico e indicação terapêutica.

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.

Preços e Pagamento Particular

Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.