Outros nomes:
FANCONI, SINDROME, FOSFORO NA URINA
Fosfaturia
Fósforo na urina
HIPERPARATIROIDISMO, FOSFORO NA URINA
Fosfato na urina
- Este exame é realizado em urina de 24 horas. - O cliente deve retirar, no Fleury, os frascos adequados para a coleta do material e a folha de instruções. É obrigatório a apresentação do pedido médico na retirada dos frascos. - Para mulheres, o ideal é não fazer a coleta na ocasião da menstruação. Além disso, não devem ser usados cremes e/ou óvulos vaginais nas últimas 48 horas antes do exame. - O material tem de ser entregue no Fleury até 24 horas após o término da coleta
- Homogeinizar e medir o volume total; - Aliquotar 4 mL em 1 tubo plástico estéril com capacidade para 4 mL; - Acidificar a urina, com ácido clorídrico 50% (HCL 10 mL/L), até atingir o pH de 2 ou 3. - Anotar volume total na ficha do cliente e no sistema de gerenciamento de amostra; - Enviar à seção, em temperatura ambiente. - Volumes de urina inferiores a 500 mL ou superiores a 5000 mL devem ser informados à área técnica via manifestação. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 24 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 2 dias; Congelada (-20 ºC): 6 meses.
- Colorimétrico.
400 - 1300 mg/24 horas.
- O teste é útil na avaliação do balanço de cálcio/fósforo do organismo. A excreção urinária aumentada de fósforo ocorre no hiperparatiroidismo, na acidose tubular renal, no uso de diuréticos e na síndrome de Fanconi. Já a excreção diminuída é encontrada no hipoparatiroidismo e no pseudo-hipoparatiroidismo.
Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (11) 3179-0822.
Sabia que o Fleury oferece parcelamento em até 10x sem juros e condições especiais para pagamento particular para os médicos cadastrados?
Não possui cadastro? Cadastre-se já!
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame pelo Whatsapp (11) 3179-0822.